Recuperar Arquivos Apagados do Computador e Segurança

Recuperar Arquivos Apagados do Computador
Quando você apaga um arquivo do seu computador, o sistema operacional libera o espaço onde o mesmo foi alocado para que você possa postar um novo arquivo em seu lugar, mas enquanto o lugar do antigo arquivo não for preenchido com algo novo, o arquivo antigo fica disponível.
Segundo o livro sobre Segurança da Informação de Edson Fontes, um dos maiores assaltos a banco da história ocorreu com a compra de um lote antigo de computadores do banco por criminosos que recuperaram os dados desses computadores para fraudar cartões de crédito.
Isso foi possível porque em primeiro lugar o banco antes de trocar os computadores, faz leilão das máquinas antigas por um preço muito baixo e em segundo lugar os criminosos pensaram que os técnicos do banco seriam negligentes nos procedimentos de segurança ou incompetentes e tiveram sucesso em sua iniciativa.
Os criminosos foram pegos pela ganância no uso das informações que recuperaram e foram presos pelo ato que cometeram, mas o prejuízo que causaram foi monstruoso.
Saber disso alerta sobre a importância de apagar os dados de nosso PC de forma correta antes de repassar ou comercializar o mesmo para outra pessoa.

Você pode recuperar informações apagadas ou averiguar a perspectiva de recuperar dados usando sistemas como: Recuva, Disk Drill, QPhotoRec, Power Data Recovery, Undela, Wise Data Recovery, dentre outros.

Recuperar Arquivos Apagados do Computador e Segurança Recuperar Arquivos Apagados do Computador e Segurança Reviewed by André Rossiter on 09:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.