Linguagem Corporal. Entendendo as Mãos e Seus Gestos

gesto das mãos
As mãos contam muito mais a respeito de uma pessoa do que uma análise fria inicial possa fazer pensar a respeito.
Imagine que se uma pessoa lava pratos todos os dias, os 7 dias da semana o ano inteiro, essa pessoa terá características desta rotina escritas em sua mão, se uma pessoa trabalha com enxada ou pá na roça você poderá ver os calos do uso continuado destas ferramentas em suas mãos.
A verdade é que além dos sinais de vida que foram escritos em nossas mãos que o movimento ou gesto delas também transpõe muita coisa para quem observe independente de sua consciência sobre estes gestos ou não.

Para muitos as mãos é a forma de se comunicar com o próximo, inclusive tem uma linguagem própria para quem precisa se utilizar deste recurso chamada de libras.
libras
1 - Formatos das mãos
formato das mãos
Mão Elementar
Apresenta dedos curtos e achatados e a palma tem um formato retangular.
A pessoa com esse tipo de mão possui raciocínio aguçado, muita força de vontade e grande capacidade para liderar nas mais variadas situações.

Mão Intuitiva
Formato delicado, dedos finos e longos e palma estreita.
Indica uma pessoa tímida e bastante idealista, que sonha com uma vida melhor e pode, às vezes, distanciar-se da realidade. Por isso, precisa de alguém ao seu lado para orientá-la.

Mão Filosófica
Dedos longos, de juntas marcantes e irregulares, palma retangular e de ossos grandes.
Revela uma pessoa sábia e que se interessa em conhecer a fundo os mais variados assuntos.
As questões do dia-a-dia não são bem vistas por essa pessoa, podendo até irritá-la.

Mão Cônica
Levemente arredondada, de dedos finos de pontas arredondadas.
Esta mão demonstra uma pessoa muito hábil para as artes em geral, sensível e comunicativa.
Costuma ser organizada, eficiente e disciplinada, tendo facilidade de crescer profissionalmente.

Mão Quadrada
Possui a palma e as pontas dos dedos retangulares.
indicando que a pessoa é um tanto teimosa e não aceita opiniões alheias ou novidades facilmente.
É muito trabalhadora e realista, não medindo esforços para chegar onde quer.

2 - O Aperto de Mãos
aperto de mãos
Palma da Mão (Para Baixo ou Para Cima)
aperto de mãos
Palma da mão virada para cima indica poder e a palma da mão virada para baixo indica submissão. O estudo da posição das mãos foi usada pela primeira vez de forma profissional em 1970 no encontro do presidente dos Estados Unidos com Elvis Presley.

Palma da Mão paralela
aperto de mãos

Demonstra igualdade, mas na imagem quem mostra as costas das mãos denota ter o poder na relação. Deve ser firme sem exagerar na força, o aperto de mão ideal para relações de igualdade e de respeito mútuo.

Aperto feito com as duas Mãos
aperto de mãos
demonstra intimidade e ao aumentar o contato a pessoa demonstra carinho.
aperto de mãos

--- evite esse tipo de aperto de mãos com quem não conhece bem, pois pode soar meio invasivo.

A segunda lição é sobre a intensidade do aperto de mãos:

Apertar a ponta dos dedos
aperto de mãos
Se apertar a ponta dos dedos com a mão frouxa pode aparentar insegurança
se forte agressividade.

Apertar as Mãos e Rodar os Pulsos
aperto de mãos
Considerado um dos piores apertos de mãos e se vier com a variação de força extrema que não é incomum nestes casos passa uma péssima ideia sobre a pessoa que o faz.
transmite intransigência, hostilidade, inflexibilidade...

Esmagador de Ossos
esmagador de ossos
Em contrapartida, não use uma força excessiva no aperto de mão.
transparece a ideia de desrespeito, falta de bom senso, imaturidade para negócios

Aperto de Mãos molhados
aperto de mãos

passa uma ideia de falta de higiene, insegurança, não é recomendado em situação nenhuma

Toque de Mãos ou aperto entre Polegares
Demonstra imaturidade, desleixo, denota uma linguagem equivalente ao uso de gírias ao negociar. se tiver de usar este aperto de mãos que seja entre amigos íntimos ou familiares e olhe lá.

Resumo Sobre os Tipos de Aperto de Mãos
aperto de mãos
Entendendo os Gestos das Mãos na linguagem Corporal
gesto das mãos
A palma das mãos voltadas para cima é um gesto universal para pedinte, simboliza um pedido de ajuda e pode representar humildade.
gesto das mãos
Unir as mãos é uma analogia a se entregar ou ser preso e muito utilizado como forma de entrega e rendição a Deus. O mesmo é utilizado como súplica, pedido desesperado, clemência, pedido de perdão e qualquer significado sinônimo destes aqui apresentados.
gesto das mãos
Indica que a pessoa está disposta a fazer negócio, mas está um pouco ansiosa para fazer isso com certa pressa, comprometimento com o trabalho, demonstra ser um bom empregado ou prestador de serviços prestativo, atencioso e disponível.
gesto das mãos
A simbologia da figa surgiu na Itália, sob o nome de "mano fico" (mano = mão e fico = figo), sendo que o figo representa o órgão sexual feminino e o polegar faz alusão ao órgão sexual masculino. Este símbolo era bastante utilizado pelos etruscos como um sinal de fertilidade e erotismo.
Já a figa com os dedos médio e indicador cruzados surgiu durante as perseguições que os cristãos sofriam no começo do Cristianismo, entre o século I e IV. O gesto simbolizava sutilmente um sinal da cruz, porém sem atrair muita atenção para que não fossem atacados.
A figa chegou ao Brasil através da colonização europeia, não demorando para ser incorporada às religiões afro-brasileiras como um símbolo de proteção contra espíritos e energias negativas.
gesto das mãos
Indica insatisfação, um pedido para que não se prolongue uma conversa ou contato com o próximo.
gesto das mãos
Cruzar os dedos com as duas mãos a frente significa um pedido no sentido espiritual como ritual de sorte, enquanto que o ritual com a mão atrás das costas representa a ideia de falsidade, desrespeito, mentira...
gesto das mãos
Transparece hostilidade, irritação, necessidade de “demonstração” de poder, agressividade na negociação.
Não é um ato recomendado, pois lembre-se que os seus gestos tem um impacto na pessoa que está interagindo com você e gestos hostis dificultam a perspectiva de negociações ou fechamento de vendas.

Se você gosta de linguagem corporal não deixe de conhecer a expressão de desprezo, surpresa, tristeza, rejeição, raiva, ameaça ou se desejar saber com que artista você parece. clique aqui

Confira nossa playlist de vídeo aulas sobre linguagem corporal e a arte de desvendar mentiras. Saiba que esta pasta estará em atualização constante e que se você salvar esta playlist e se inscrever em nosso canal do youtube que irá receber notícias sobre os novos vídeos sempre em primeira mão.

Vídeo Aulas Diversas Sobre Linguagem Corporal e a Arte de Desvendar Mentiras

No meu instagram www.instagram.com/webrossiter você pode encontrar o estudo sobre algumas fisionomias e eventualmente de acordo com a aceitação eu publicarei de forma pública e enquanto isso os alunos dos cursos particular de vendas podem solicitar o material completo (disponível para os cursos de formação ou web tv).

Para descontrair escute a parábola sobre julgamento precipitado

Se você gosta de linguagem corporal, possivelmente tem um lado espiritual bem desenvolvido e irá gostar de assistir algumas de nossas parábolas no Youtube.
Linguagem Corporal. Entendendo as Mãos e Seus Gestos Linguagem Corporal. Entendendo as Mãos e Seus Gestos Reviewed by André Rossiter on 07:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.