Linguagem Corporal. Analisando o Bigode

Linguagem Corporal
Num contexto histórico o bigode tem uma conotação sobre a virilidade, autoridade, sabedoria, indicativo de classe, mas estas representações irão depender do contexto social em que a mesma está sendo analisada.

Ao longo do tempo o bigode também esteve associado ao movimento cultural de combate e conscientização ao câncer de próstata feita na Austrália.

No Brasil o movimento relacionado ao uso do bigode no sentido de combate ao câncer de próstata não pegou, mas seus simbolismos são introduzidos em todas as culturas pela globalização midiática de filmes que exploram estes valores e contextos históricos sobre a utilização do bigode, como o personagem de Zorro que além da máscara usava um bigode e tinha uma luta de fundo social e igualitário em suas ações.

Mesmo que de maneira inconsciente, os valores culturais do projeto social relacionado ao bigode ou qualquer valor cultural e social ultrapassam cada vez mais barreiras geográficas por intermédio da rede mundial de computadores.

O bigode também é muito utilizado para esconder (lábio leporino ou fenda palatina - imperfeição entre a boca e nariz decorrente de má formação congênita que ocorre durante o desenvolvimento do embrião).

Leitura recomendada sobre a linguagem do corpo ou a arte de desvendar mentiras: paul ekman, andré rossiter, louise hay, pierre weill, tompakow, joão oliveira, cristina cairo, aldert vrij, david viscott, alexander lowen, ken dychtwald


Vídeo Aulas Diversas Sobre Linguagem Corporal e a Arte de Desvendar Mentiras

No meu instagram www.instagram.com/webrossiter você irá encontrar dicas de leituras, imagens sobre linguagem corporal, pensamentos e reflexões.
Se você deseja ter acesso a vídeo aulas exclusivas, apresentados de forma didática, conheça nossa web tv.

Se você gosta de linguagem corporal, possivelmente tem um lado espiritual bem desenvolvido e irá gostar de assistir algumas de nossas parábolas no Youtube.


Linguagem Corporal. Analisando o Bigode Linguagem Corporal. Analisando o Bigode Reviewed by André Rossiter on 02:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.