Linguagem Corporal. Analisando as Pernas Cruzadas

Linguagem Corporal
Vamos analisar as questões fisiológicas e psicológicas sobre a postura das pernas na linguagem corporal com base na cinesia (linguagem corporal) e na análise comportamental das pessoas.
Cruzar as pernas dificulta a circulação sanguínea entre os membros inferiores, o coração acaba bombeando mais sangue para o resto do corpo e isso poderia inclusive alterar a pressão sanguínea e reações corporais.
Essa postura feita de forma prolongada poderá paralisar o nervo peroneal ou fibular e como consequência isso irá paralisar ou comprometer os movimentos da perna.
Dificilmente o homem consegue realizar esta postura com a mesma flexibilidade que a mulher pela sua estrutura óssea, também tenha em mente que culturalmente os sinais têm sentidos diferentes de acordo com o gênero da pessoa e contexto em que ele é executado.
Busque fazer a análise da perna em conjunto com as demais posturas relacionadas a linguagem corporal, pois o conjunto de todos os sinais que irá precisar melhor o real significado por trás de cada ação corporal.
Pense que se uma mulher estiver usando mini saia ou uma saia relativamente justa que isso irá impactar na posição que a mesma irá sentar por motivos obvios, o hábito constante sobre o uso de roupas curtas poderá impactar os movimentos quando a mesma não estiver com uma roupa justa e isso deve ser levado em conta.

Reflita que a temperatura do ambiente ou a posição em que as cadeiras estão dispostas em relação as pessoas irá impactar o entendimento e análise sobre a posição das pernas.

Análise Comportamental

1 - Tornozelo Sobre os Joelhos (4 americano)- Representa hostilidade (como se a pessoa segurasse um chute), competitividade, pode transmitir a sensação de poder ou indicar que você tem controle sobre a situação.
perna cruzada
2 - Trançar tornozelos sem cruzar as pernas - Esta posição é a única em que problemas sanguíneos mencionados anteriormente não afetam as pernas, isso ocorre porque por ser uma posição defensiva a pessoa inconscientemente acaba se fechando sem que deseje comprometer sua capacidade motora.
tornozelo cruzado
3 - Enroscar as Pernas sobre o joelho e tornozelos cruzados de forma simultânea - De modo geral esta é uma postura exclusiva da mulher, pois a estrutura óssea do homem quase que inviabiliza tal postura, de qualquer maneira a mesma representa inibição, postura defensiva ou submissa.
analise das pernas
4 - Pernas a Frente como quem está se levantando e sem estar cruzadas - esta posição não causa nenhum bloqueio circulatório, pois indica que a pessoa já está pronta para concluir o assunto ou negociação. Leve em conta que os demais sinais sobre a posição do braço, inclinação do corpo irão influenciar no entendimento da linguagem corporal.
o corpo fala
5 - Pernas abertas - essa posição é relativamente mal vista na sociedade, pois ao se sentar desta forma a pessoa toma o lugar de mais pessoas, indica conforto que pode ser excessivo ou abusivo de acordo com o contexto, a mesma pode indicar a auto estima quanto a virilidade da pessoa já que a posição expõe a genital da pessoa.
Com relação a posição do tronco em relação a esta posição, o tronco para trás indica conforto, a pessoa não está com pressa, já o tronco para frente indica o desejo de se retirar do local ou incômodo com o assunto abordado já que o desejo de partir é evidente.
linguagem corporal
6 - Pessoa sentada com a mão a frente da genitália - Cobrir a genitália pode indicar timidez, medo, insegurança, desconforto com o ambiente ou com a situação e seu contexto.
Linguagem Corporal
7 - Pernas cruzadas e balançando - Qualquer forma de inquietação como balançar as penas, pés, mexer qualquer parte do corpo mais que o normal ou brincar com algum objeto indicam ansiedade, nervosismo, desconforto, hostilidade.
Os demais sinais corporais podem ajudar e muito a entender os sinais isolados.
Exemplo: Se além de pernas balançando a pessoa estiver olhando para o relógio, você terá alguém que tem algum compromisso ou que está ansioso para terminar a conversa.
Linguagem Corporal
8 - Inquietação dos pés - Em pé ou sentado os pés se mexendo transpõe a ideia de ansiedade, nervosismo, desconforto, hostilidade.
Recomendo que antes de começar a estudar a linguagem corporal que você dedique um tempo para estudar as microexpressões faciais, pois como você pode perceber na imagem de inquietação dos pés da pessoa em pé ou sentada, a expressão facial completa e dá um sentido diferente de acordo com o conjunto de expressões.
Linguagem Corporal

Confira nosso playlist sobre vídeo aulas relacionadas a linguagem corporal

Leitura recomendada sobre a linguagem do corpo ou a arte de desvendar mentiras: paul ekman, andré rossiter, louise hay, pierre weill, tompakow, joão oliveira, cristina cairo, aldert vrij, david viscott, alexander lowen, ken dychtwald


Vídeo Aulas Diversas Sobre Linguagem Corporal e a Arte de Desvendar Mentiras

No meu instagram www.instagram.com/webrossiter você irá encontrar dicas de leituras, imagens sobre linguagem corporal, pensamentos e reflexões.
Se você deseja ter acesso a vídeo aulas exclusivas, apresentados de forma didática, conheça nossa web tv.

Se você gosta de linguagem corporal, possivelmente tem um lado espiritual bem desenvolvido e irá gostar de assistir algumas de nossas parábolas no Youtube.

Linguagem Corporal. Analisando as Pernas Cruzadas Linguagem Corporal. Analisando as Pernas Cruzadas Reviewed by André Rossiter on 10:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.