Proxêmica na Comunicação Não Verbal

Proxemica

Analisada e difundida pelo antropólogo Edward T. Hall a análise proxêmica leva em conta o estudo entre a distância existente entre as pessoas nas relações humanas.
1 - Distância Íntima - 0 a 45 cm - relacionado a interações íntimas
2 - Distância Pessoal - 45 cm a 1 metro e 20 centímetros - relacionado a relações de amizade
3 - Distância Social - 1 metro e 20 centímetros a 3 metros e 50 centímetros - relacionado às relações de amizade entre as pessoas.
4 - Distância Pública - Acima de 3 metros e 50 centímetros - está relacionado a comunicação e relação pública entre pessoas que não se conhecem ou não tem aproximação.
Entender as relações de espaço físico entre as pessoas ajudará a criar interações mais saudáveis, você poderá se tornar um comunicador mais coerente, mais agradável, com certeza mais assertivo e influente.
A comunicação não verbal abrange: Cinesia (movimento do corpo), proxêmica (uso e organização do espaço físico), paralinguagem (comunicação verbal, tom, timbre, frequência, velocidade e os mais diversos parâmetros da voz), tacêsica (linguagem do toque), fisiognomia (características físicas do corpo).
A proxêmica além de estudar o espaço entre as pessoas na interação humana, estuda o posicionamento das pessoas no espaço a nível de entendimento do ser humano e de sua personalidade.

Tenha em mente que os aspectos culturais, regionais e tudo relacionado ao ser humano como indivíduo irá influenciar a sua postura e posicionamento no espaço e tempo.

Confira nosso playlist sobre vídeo aulas relacionadas a linguagem corporal

Leitura recomendada sobre a linguagem do corpo ou a arte de desvendar mentiras: paul ekman, andré rossiter, louise hay, pierre weill, tompakow, joão oliveira, cristina cairo, aldert vrij, david viscott, alexander lowen, ken dychtwald


Vídeo Aulas Diversas Sobre Linguagem Corporal e a Arte de Desvendar Mentiras

No meu instagram www.instagram.com/webrossiter você irá encontrar dicas de leituras, imagens sobre linguagem corporal, pensamentos e reflexões.
Se você deseja ter acesso a vídeo aulas exclusivas, apresentados de forma didática, conheça nossa web tv.

Se você gosta de linguagem corporal, possivelmente tem um lado espiritual bem desenvolvido e irá gostar de assistir algumas de nossas parábolas no Youtube.

Proxêmica na Comunicação Não Verbal Proxêmica na Comunicação Não Verbal Reviewed by André Rossiter on 03:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.