Como Desvendar Mentiras. Princípios Básicos

Como Desvendar Mentiras

Gostaria de deixar claro que o meu objetivo com o treinamento sobre desvendar mentiras que não é rotular ninguém e sim uma forma de auto conhecimento e entendimento que a consciência sobre nossa linguagem corporal e a coerência entre esta linguagem não verbal e a nossa fala é que nos torna melhores comunicadores, vendedores mais eficientes, amigos mais atenciosos.
Talvez você pense que ao encontrar o erro na comunicação das pessoas possa lhe torna menos sociavel, mas na verdade eu acredito que entender melhor as pessoas ajuda a amá-las de forma mais pura e coerente, sem que se crie muitas expectativas a respeito delas e isso nos torna mais felizes, ao mesmo tempo o estudo nos deixa mais preparados para lidar com pessoas de que tentem nos enganar.
Tenha em mente que ninguém está a salvo de gente mal intencionada, acontece quase que como o amor, cuidado para que o seu estudo não lhe deixa muito confiante ao ponto de deixar escapar sinais importantes, mas se porventura você se deparar com alguém muito ruim que consiga lhe enganar e lhe fazer mal, não perca a fé na humanidade e nas pessoas boas, pois elas existem e é o que faz este mundo melhor.


A melhor maneira de conseguir entender melhor as expressões faciais é tentar se analisar a medida que sente estas expressões.
Se despir ao máximo possível dentro de nossas limitações humanas de qualquer postura ou atitude de preconceito ao menos no sentido de limitar a percepção de diferentes verdades.
Devemos sempre lembrar que como seres humanos que nós temos a capacidade de evoluir e que rotular de forma definitiva a personalidade de uma pessoa com relação a expressões faciais pode ser frágil de diversas maneiras.
Nesse vídeo eu abordo alguns pontos importantes a serem analisados ao desvendar mentiras e em seguida abordo alguns sinais clássicos da mentira, pois iremos de forma mais avançada em nosso curso particular.


Confira aula gratuita e demonstrativa sobre como desvendar mentiras
Conheça mais alguns sinais de mentira:

------ Engolir a seco | suor | Piscar os olhos mais que o normal | franzir a testa
Acima de tudo os sinais da mentira se caracterizam pela incoerência acima do comum no entendimento entre a relação da linguagem corporal e discurso coerentes ou não.

A análise ideal levará em conta os sinais corporais, a paralinguagem na produção de uma anamnese sobre a vida da pessoa e entendimento lógico destes fatores e o ambiente como um todo, inclusive aspectos demográficos e antropológicos em relação ao ambiente.


Confira nosso podcast sobre o assunto


Confira nossa playlist de vídeo aulas sobre linguagem corporal e a arte de desvendar mentiras. Saiba que esta pasta estará em atualização constante e que se você salvar esta playlist e se inscrever em nosso canal do youtube que irá receber notícias sobre os novos vídeos sempre em primeira mão.

No meu instagram www.instagram.com/webrossiter você pode encontrar o estudo sobre algumas fisionomias e eventualmente de acordo com a aceitação eu publicarei de forma pública e enquanto isso os alunos dos cursos particular de vendas podem solicitar o material completo (disponível para os cursos de formação ou web tv).


Como Desvendar Mentiras. Os Sinais Clássicos.
Vamos debater agora alguns sinais clássicos da mentira. É importante saber que a maior parte dos sinais clássicos da mentira envolvem gestos das mãos tentando bloquear os meios cognitivos relacionados aos aparelhos perceptivos.
Vale salientar que uma pessoa que não souber que está mentindo não irá apresentar os sinais clássicos, outro fator está no fato de que uma pessoa com psicopatia ou sociopatia e que com isso não tem emoções em relação às consequências dos seus atos nos outros que não irá apresentar os sinais clássicos da mentira.
Os sinais aqui descritos não precisam aparecer na ordem que descrevemos, mas com certeza em algum momento irão se mostrar na maioria da população.

O primeiro Sinal da Mentira é Coçar o Nariz.
os sinais da mentira

A pessoa poderia coçar o Nariz por algum sintoma alérgico, rinite, sinusite, dentre outros aspectos fisiológicos, por outro lado se a pessoa não tiver com algum destes sintomas, Coçar o nariz tem o sentido de expressar inconscientemente que a pessoa não deseja que você se intrometa no que está perguntando, representa até certo ponto uma iniciativa hostil sobre a perspectiva de que a pessoa deseja esconder a verdade.
Não deixe de ficar atento a coerência dos gestos da boca com o que se diz enquanto a pessoa fala, pois a análise contextual é a mais significativa para se chegar a uma análise mais coerente e profissional sobre os aspectos da linguagem corporal.

O Segundo Sinal da Mentira é Coçar, Tapar ou Passar a Mão na Boca
os sinais da mentira

A pessoa também poderia coçar ou passar a mão na boca por uma afta, herpes labial, alergia alimentar, síndrome da ardência bucal (associado a distúrbio alimentar)...
Representa uma pessoa que mesmo inconscientemente tem critérios morais e com isso não se sente bem com a mentira que está falando e o gesto representa que ela não deseja falar a mentira. Lembre que um psicopata, sociopata ou  uma pessoa que não saiba que está mentindo não iria apresentar estes sinais.
Vale a pena lembrar que a análise profissional depende da coerência de todos os gestos e que a análise isolada não é profissional, tampouco eficiente na busca de uma interpretação correta e fiel da verdade.

O Terceiro Sinal da Mentira é Coçar a Orelha
os sinais da mentira

Tenha em mente que uma pessoa poderia coçar ou manipular a orelha com frequência no caso de fungos, dermatite crônica, inflamação da pele do canal do ouvido ou seborreia.
Por outro lado se a pessoa não tem nenhum sintoma médico que justifique tal conduta irá representar uma pessoa que mesmo inconscientemente tem critérios morais e com isso não se sente bem com a mentira que está falando e o gesto representa que ela não deseja ouvir a mentira que está falando. Lembre que um psicopata, sociopata ou  uma pessoa que não saiba que está mentindo não iria apresentar estes sinais.

Vale a pena lembrar que a análise profissional depende da coerência de todos os gestos e que a análise isolada não é profissional, tampouco eficiente na busca de uma interpretação correta e fiel da verdade.

O Quarto Sinal da Mentira é Coçar ou Tapar os Olhos
os sinais da mentira

Se a pessoa não estiver com alguma irritação nos olhos, alguma doença do tipo conjuntivite a ideia de coçar os olhos pode ser uma representação simbólica de que a pessoa não está a vontade de ver que está mentindo, por outro lado é um gesto que denota princípios morais com relação a mentira que está dizendo, sinais estes que um psicopata ou sociopata tendem a não demonstrar.

O Quinto Sinal da Mentira é Afrouxar o Colarinho
os sinais da mentira

Sobre uma tensão muito grande uma pessoa poderia apresentar sintomas médicos diversos que fariam com que esse afrouxe o colarinho, dentre os mais comuns: problemas cardíacos, obesidade mórbida, pressão alta, dentre outros.
Por outro lado ao se sentir desconfortável com a mentira a pressão arterial da pessoa subiria e isso faria com que o mesmo afrouxe o colarinho.

Vale a pena lembrar que a análise profissional depende da coerência de todos os gestos e que a análise isolada não é profissional, tampouco eficiente na busca de uma interpretação correta e fiel da verdade.

A Paralinguagem é um dos fatores mais importantes e ao mesmo tempo o que as pessoas tomam menos tempo na análise e chegam a ser muito mais esclarecedores para se desvendar mentiras que os aspectos físicos, já que as questões envolvem lógica e a perspectiva de análise de fatos que podem ser comprovados ou não.
Como Desvendar Mentiras. Princípios Básicos Como Desvendar Mentiras.  Princípios Básicos Reviewed by André Rossiter on 06:29 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.