Tutorial Magento 2. Taxas de Importação e Exportação

Muitos pensam que por não trabalhar com taxas impostas nos produtos após ser adicionados ao carrinho pelo fato de que no Brasil as taxas e impostos estão adicionados no Brasil deve ver este artigo.

É importante aprender a trabalhar com os recursos de configuração de Taxas e Impostos do Magento, pois se você for exportar qualquer tipo de produto isso será muito importante pra você.

Essas taxas variam de acordo com o país que venhamos a exportar nossos produtos e pra isso até nos correios você consegue mais informações, até porque existem documentos que você terá de preencher para poder trabalhar em parceria com os correios para fazer estes procedimentos de exportação.

Como administro as configurações de Taxas e Impostos no Magento?
Para Ser direcionado a tela administrativa dos recursos mencionados você deve clicar (stores - lojas) em seguida dentro da opção (taxes - taxas) você terá duas opções.
1 - Tax Rules - Regras de Taxas - estas regras de taxas ocorrem de acordo com 2 perfis fundamentais 1.a) Perfil do produto ou serviço 1.b) País que você irá exportar o seu produto.
2 - Tax Zones - Taxas por Zonas - Aqui você configura as taxas de acordo com as exigências do país, você pode ter diversas taxas por país, já que o perfil das taxas varia sobretudo mediante o perfil do produto ou serviço que você irá comercializar.
Tutorial Magento 2
Vamos iniciar o tutorial pelas configurações de (taxas por zonas - tax zones).
Uma vez na tela de Taxas por Zona, nos atribuímos alguns números em vermelho para ajudar a explicar do que se trata cada um.
A opção número 1 em vermelho indica os países e taxas que você tem para cada produto ou serviço por país e como dito antes, você pode ter mais de um perfil de taxa para um mesmo país. Estas taxas mudam de acordo principalmente com o país sob a perspectiva de bens de consumo ou serviços e uma vasta variação de acordo com o perfil do bem de consumo, por isso em alguns momentos teremos mais de 1 taxa pra um mesmo país ou região.
A opção número 4 você pode fazer buscas por atributos específicos das taxas como forma de administrar mais facilmente estas taxas.
A opção de número 3 você poderá exportar estas taxas para administrar e gerenciar melhor, além de na plataforma do magento em seu próprio sistema operacional.

A opção número 2 (add new tax rate - adicionar novo percentual de taxa ou imposto) você poderá iniciar o trabalho de configuração sobre impostos segundo regras que você poderá configurar.
Tutorial Magento 2
após clicar em (add new tax rate - adicionar novo percentual de taxa ou imposto) você verá uma tela (tax rate information - informação sobre o percentual de taxas) e nela você irá configurar (tax identifier - identificador de taxa) atribua o nome do país abreviado.
Na opção (zip/post code - código postal) você poderá configurar taxas e impostos de acordo com o código postal e ('*' - corresponde a qualquer um; 'Xyz *' - corresponde a qualquer que comece em 'xyz' e não seja superior a 10.).
As opções (state - estado), (country - país), (rate percent - percentual de taxa) você deve saber que no lugar da vírgula para separar a taxa quando a mesma não é exata que você deverá usar ponto, pois como o sistema é americano esta é a forma que eles usam para atribuir o que nós usamos vírgula.
Já em (default store view - visão de loja padrão) permite que você atribua diferentes visões de loja de acordo com o perfil de produto para as regras de cada um.
Já a outra opção (view rossiter - visão rossiter) será um nome variável dependente do nome que você atribuiu na gestão de loja que em nosso caso pra fazer propaganda do professor foi utilizada (Rossiter) que é o sobrenome do professor que desenvolveu as aulas e treinamentos relacionados a plataforma do magento.
Tutorial Magento 2
Agora para fazer a gestão de (taxas e regras - tax rates) você poderá chegar até a mesma clicando de qualquer lugar que esteja na opção (stores - lojas) em seguida dentro da opção (taxes - taxas) você poderá escolher a opção (taxas e regras - tax rates).
Uma vez feito isso você verá a tela abaixo onde o número 1 em vermelho indica a lista de taxas cadastradas no sistema, a opção 2 em vermelho indica o sistema de busca por taxas configuradas o que facilita a gestão de loja no caso de você ter muito destes perfis, já a opção (add new tax rule - adicionar nova regra de taxa) possibilita que você vá para tela administrativa de taxas e suas configurações.
Caso você queira administrar uma taxa já existente, basta que você clique sobre a taxa cadastrada no local pre-definido com o número 1 em vermelho.
Tutorial Magento 2
Depois que você clicou na tela anterior no ítem 3 (add new tax rule - adicionar novo percentual de taxa e regra) você verá a tela abaixo.
Na opção 1 em vermelho (tax rule information - informação de regra e taxa) você poderá dar um nome que deve ter relação direta com o tipo de taxa que você está trabalhando para facilitar identificar e gerenciar estas taxas.
Ainda na opção 1 o quadro nome você deverá atribuir o nome do perfil relacionado a taxa como por exemplo: exportação.
A opção seguinte do quadro 1 lhe possibilita selecionar o país ou países que você irá trabalhar com estas taxas.
Tenha em mente que apesar de ser você quem configura estas taxas que são leis e estatutos que determinam os valores que devem ser inseridos e trabalhados, não relaxe em buscar informações corretas sobre estas taxas, pois se você colocar valores inferiores você poderá ter de pagar para trabalhar e se cobrar valores superiores poderá transpor a ideia de má fé, mesmo que você esteja bem intencionado e erros no ambiente corporativo tem implicações maiores que muitos conseguem imaginar num primeiro momento.
A opção 2 (outras configurações - other configuration) você poderá adicionar taxas de acordo com (perfis de consumidor - customer tax class), por padrão o magento já cria um cadastro para (retail customer - cliente de varejo), mas você pode adicionar novos perfis no botão que fica abaixo desta opção (add new tax class - adicionar nova classe de taxa).
Ainda na opção 2 (product tax class - classe de taxa por produto) represente uma regra de mercado sobre taxas de acordo com o perfil do produto e por padrão o magento já vem com a opção (taxable goods - bens de consumo), abaixo você poderá adicionar novas regras em (add new tax class - adicionar nova classe de taxa) e esse recurso é importante, pois mesmo dentro de bens de consumo existe uma grande variedade de taxas diferentes de acordo com o perfil de produto. Exemplo: as taxas para roupas é diferente das taxas de eletrônicos.
No dia a dia você também pode pesquisar e entender que isso acontece no próprio Brasil, só que de modo geral no Brasil essas taxas já estão embutidas no preço, só que para exportação você terá novas regras e é importante que faça isso com cautela, pois a diferença do profissional para os demais é a preocupação em saber suas obrigações tanto quanto os seus direitos e respeitar ambos.
Ao final no item 3 você pode (salvar e continuar editando - save and continue editing) ou poderia (delete rule - deletar regra) ou simplesmente (save rule - salvar regra) e se você não salvar a regra as informações e trabalho realizado por você serão perdidos, por isso a importância de prestar bastante atenção nestas etapas e lembrar de salvar.
Tutorial Magento 2
Se você gostou deste tutorial, não deixe de conferir a nossa playlist de vídeo aulas sobre web design para ecommerce com magento 2.1 e 1.9.
Ressalto que no nosso curso particular o aluno tem acesso a vídeo aulas exclusivas que se apresentam numa sequência didática muito legal e focada no aprendizado do aluno e que os mesmos têm acesso a suporte a dúvidas.

Tutorial Magento 2. Taxas de Importação e Exportação Tutorial Magento 2. Taxas de Importação e Exportação Reviewed by André Rossiter on 15:32 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.