Tutorial Magento 2. Grupo de Consumidores

Uma das grandes jogadas do magento é a ideia de (grupo de consumidores - customer groups), pois com ele você pode criar regras de preço que vão além do (tear price - preço lacrimal ou descontos por regras pré definidas). Para entender melhor estas aplicações é válido que você estude estratégias administrativas.

Para iniciar qualquer configuração de grupos de usuários no Magento 2 de qualquer lugar que você esteja clique (stores - lojas) em seguida (customer groups - grupos de consumidores) e você será direcionado a tela administrativa deste recurso.
Tutorial Magento 2
Uma vez na tela de grupos de consumidores (customer groups) você verá alguns grupos padrões e aprenderemos aqui a criar novos grupos ou alterar os nomes dos grupos já existentes.
Os grupos padrões são respectivamente (general - geral), (not logged in - não conectado ou registrado ao sistema), (retailer - varejista), (wholesale - atacado) e você ainda pode alterar nomes e dados de grupos existentes ou criar novos grupos.
O procedimento de alterar os dados de um novo grupo é idêntico ao de criar um novo grupo, só que para alterar editamos o nome e para criar entramos pelo recurso (add new customer group - adicionar novo grupo de consumidores).
Tutorial Magento 2
Para criar um novo grupo clique na opção (add new customer group - adicionar novo grupo de consumidores) e na nova tela (new customer group - novo grupo de consumidor) dentro da opção (group information - informação do grupo)....
Digite o nome do novo grupo dentro de (group name - nome do grupo).
A opção de (tax class - taxas ou impostos por grupo), atribuímos o perfil de imposto baseado em regras que são decorrentes de legislação que pode variar de acordo com o produto, serviço ou país pra onde você efetiva venda.
Você pode pensar que pelo fato de no Brasil as taxas já estarem embutidas dentro do produto que seja desnecessário aprender a lidar com impostos, mas a verdade é que mesmo no Brasil, se você for exportar que você irá ter de aprender a lidar com o recurso de configuração de impostos (tax class - classes de impostos) e entender mais a fundo como estes funcionam.
Para exportar, você consegue estas informações nos correios.
Tutorial Magento 2
Quando terminar de inserir as informações sobre o nome do grupo, clique na opção (save customer group - salvar grupo de consumidores), de imediato você já poderá ver o novo grupo de consumidores na tela principal do mesmo.
Tutorial Magento 2
Se você gostou deste tutorial, não deixe de conferir a nossa playlist de vídeo aulas sobre web design para ecommerce com magento 2.1 e 1.9.
Ressalto que no nosso curso particular o aluno tem acesso a vídeo aulas exclusivas que se apresentam numa sequência didática muito legal e focada no aprendizado do aluno e que os mesmos têm acesso a suporte a dúvidas.

Tutorial Magento 2. Grupo de Consumidores Tutorial Magento 2. Grupo de Consumidores Reviewed by André Rossiter on 06:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.