Tutorial Magento 2. Como e Por quê configurar Condições e Termos de Compra

A princípio pode parecer irrelevante atribuir termos e condições se você vende algo usado ou em pequena escala, por outro lado se você deseja trabalhar de forma profissional, continuada e em maior escala. Termos e condições visam tornar claras as obrigações e deveres de todos numa transação comercial para que esta seja mais transparente.

Deixar claro as suas obrigações como prestador de serviço ou como vendedor são um diferencial e demonstra ética na sua postura profissional.

Tenha certeza que acima de tudo estas regras e condições também visam lhe resguardar, da mesma maneira que o fará pelo seu consumidor.

Para criar uma página de termos e condições você terá de clicar (stores - lojas) em seguida (terms and conditions - termos e condições).

Tutorial Magento 2

Na nova tela você terá uma lista de condições existentes e a possibilidade de adicionar uma nova condição clicando em (add new condition - adicionar nova condição).

Tutorial Magento 2

a nova tela para adicionar a nova condição você terá: (condition name - nome da condição), em seguida status (enable - ativa ou disable - desativada), (show content as - mostrar conteúdo como) terá a possibilidade de texto ou html, quanto a aplicação poderá ser automática ou manual, (store view - visão de loja) irá lhe permitir que você diga em que visão de loja esta condição será aplicada. Isso acontece, pois como você pode ter várias visões de loja para gerenciar diversos tipos de lojas ou produtos a perspectiva de termos e condições podem variar de acordo com o perfil destas e com isso configurar adequadamente é um sinal de inteligência do sistema.
A opção (check box text - texto do check box) é o texto que aparece para o cliente clicar em sua declaração que aceita os termos e condições de sua loja. Normalmente a declaração padrão é:  Declaro que li, entendi e aceito os termos.
A opção conteúdo permite que você digite o texto que irá apresentar as regras e condições de sua loja e a formatação deste se dá por html ou por css no final da página.
Lembre-se de ao final de todas estas configurações de clicar em (save condition - salvar condição) para que suas configurações tenham aplicação prática.

Tutorial Magento 2

Agora que criamos os termos e condições temos de habilitar no sistema o recurso para que na hora de finalizar a compra o cliente tenha de clicar em que leu, entendeu e aceita os termos para poder finalizar a compra.
Para configurarmos o recurso que ativa a necessidade de aceitar os termos teremos de ir em (stores - lojas) em seguida (terms and conditions - termos e condições).

Tutorial Magento 2

nesta nova tela procure a opção (sales - vendas) em seguida (check out - finalização de compra) e você será direcionado a tela que terá de efetuar uma pequena alteração para que sua página de termos e condições esteja ativa.

Tutorial Magento 2


agora que você está na tela de check out certifique-se de escolher (enable terms and conditions - habilitar termos e condições) deixe em sim para que se tenha efeito e ao final clique em salvar alterações no topo a direita da página.

Tutorial Magento 2

Se você gostou deste tutorial, não deixe de conferir a nossa playlist de vídeo aulas sobre web design para ecommerce com magento 2.1 e 1.9.
Ressalto que no nosso curso particular o aluno tem acesso a vídeo aulas exclusivas que se apresentam numa sequência didática muito legal e focada no aprendizado do aluno e que os mesmos têm acesso a suporte a dúvidas.

Tutorial Magento 2. Como e Por quê configurar Condições e Termos de Compra Tutorial Magento 2. Como e Por quê configurar Condições e Termos de Compra Reviewed by André Rossiter on 16:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.