Tutorial Magento 2. Como criar páginas

Ocorreram diversas modificações no Magento de sua versão 1X para 2X e ao longo de alguns tutoriais iremos abordar diversas destas novas mudanças.
se desejar se aprofundar, nosso curso particular é repleto de vídeo aulas exclusivas e o aluno tem suporte a suas dúvidas.

Vamos Começar

Para começar acesse a sua área administrativa e de qualquer lugar que estejas clique no menu (content - conteúdo) em seguida dentro de (elements - elementos) clique na opção (pages - páginas)
tutorial magento 2
Você será direcionado para uma nova página que lhe possibilita usar filtros para buscar por páginas feitas em momento anterior caso você tenha muitas páginas, esses filtros irão lhe ajudar muito a encontrar a página que você precisa administrar.
Você pode criar ações em massa, selecionando diversos artigos e usando o recursos de ações.
Caso deseje criar uma nova página clique (add new page - adicionar nova página)
tutorial magento 2
Agora você poderá criar uma nova página.
A opção (enable page - habilitar página) possibilita que a página que está criando esteja ativa ou não.
A opção (Page Title - Título da página) possibilita que você crie um título pra sua página, sei que a descrição é bem objetiva apesar de sucinta, mas o importante é que saiba que este título deve ser atrativo, deve ter relação com o conteúdo da página e de preferência não deve ultrapassar 140 caracteres.
Isso acontece porque em SEO (otimização de sites para mecanismos de busca) esta prática irá lhe ajudar a conseguir um melhor posicionamento nos buscadores e tendo em vista que desde 2013 até hoje temos anualmente mais de 3 milhões e 300 mil sites…. Usar técnicas que ajudem a conseguir um melhor posicionamento pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.
A opção (content heading - conteúdo de topo) é aquele nome que fica no topo do navegador e o mesmo também tem de ter uma relação com o título e o conteúdo pelos mesmos motivos que o título do conteúdo tem de seguir determinadas regras.
A opção (show/hide editor - mostrar ou ocultar editor) possibilita que você escreve um texto personalizado para sua página com recurso (wysiwyg - what you see is what you get - o que você vê é o que você tem).
já dentro do grupo de opções (search engines optimisation - otimização de sites para mecanismos de busca) você tem recursos que lhe ajudaram a otimizar a visibilidade de sua página ainda mais por referências hipertextuais, até personalização de sua URL.
A opção (URL Key - endereço da página) você poderá personalizar o endereço de sua página. O mesmo não pode ter espaços, não deve ter caracteres especiais e de preferência deve ser um texto abreviado sobre o conteúdo da página.
Caso você não atribua nada nesta opção o mesmo irá incorporar o título a URL.
A opção (meta title - referência hipertextual de título) lhe possibilita criar um título de hiper referência da sua página que é um tipo de referência específica para buscadores e que não irá aparecer na página. O mesmo deve ter o mesmo nome do título.
Se você quiser entender melhor isso, estude um pouco de HTML que irá ajudar.
A opção (meta keywords - referências hipertextuais de palavras chave) lhe possibilita criar palavras (simples, compostas, frases) que ajudam o buscador a indexar o seu site.
Utilizar este recurso com sabedoria facilita os mecanismos de busca a indexar o seu site.
Tenha cuidado para escolher palavras que tenham haver com o conteúdo e que expressam a maneira que os usuários buscam o que você oferece.
Isso pode parecer fácil, mas na verdade não é tão fácil assim, pois no mundo real enquanto anunciamos “vende-se” no mundo online as pessoas buscam “onde comprar” e existem diversas outras referências e aplicações de palavras chave que abordamos em nosso curso particular na parte de SEO.
A opção (meta description - referências hipertextuais de descrição) dizem respeito a um resumo que não deve ultrapassar 240 caracteres sobre o conteúdo de seu texto.
Não deve ultrapassar 240 caracteres, pois o excedente não aparecerá no resultado dos mecanismos de busca e ao ser curto e objetivo o mesmo se torna mais atrativo.

Gaste um tempo para otimizar o seu site, pois se aparecer usando os recursos de SEO não é fácil, sem usar os mesmos com certeza o seu posicionamento vai ser pior do que quem gastou um tempo para fazer este resumo para os indexadores (spiders) dos mecanismos de busca.

A opção (page in website - páginas do web site) você irá configurar a visão de loja ou lojas que a sua página irá estar disponível.
Isso acontece porque o magento possibilita que você crie e trabalhe com múltiplas lojas dentro de um único sistema e por isso quando cria uma nova página tem de definir onde está irá poder ser visível para que não corra o risco de misturar o conteúdo de uma loja interna com outra.

A opção (Design Layout - Layout do Projeto) lhe possibilita escolher recursos relacionados as widgets disponíveis na sua página.
Já a opção (Layout Update XML - atualizar layout XML) é um recurso avançado e não obrigatório que lhe permite programar outra estrutura personalizada de página baseado em Extensible Markup Language.

A opção (Custom Design Update - Atualizar o Visual do projeto de forma personalizada) permite que você crie uma atualização no visual da página de forma programada e personalizada diferente da configuração no presente da publicação.

Assim que terminar de configurar todos os itens descritos aqui certifique-se de clicar em (save page - salvar página) pra que suas alterações ou configurações tenham efeito.

Em algum momento para que sua página seja visível você terá de atualizar o cache e pra isso iremos posteriormente criar um tutorial explicando o procedimento já que o mesmo é recorrente e muito importante para qualquer desenvolvedor magento e o recurso é útil em diversos outros sistemas de gerenciamento de conteúdo como joomla, wordpress, elgg, dolphin, clipbucket, etc....
tutorial magento 2
Veja agora o resultado de uma página personalizada por nos no template padrão do magento 2 feito por nós como demonstrativo do resultado e eficiência da técnica.
tutorial magento 2
Confira agora o playlist de vídeo aulas demonstrativas do curso de magento
Tutorial Magento 2. Como criar páginas Tutorial Magento 2. Como criar páginas Reviewed by André Rossiter on 18:29 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.