Tutorial Magento 2. Como Alterar a Senha do Administrador.

Um dos procedimentos de segurança mais negligenciado é o procedimento de alterar a senha do administrador de tempos em tempos, isso acontece porque existe um ataque chamado (força bruta) onde o interlocutor tenta várias senhas de forma repetida durante um tempo e pensando como uma questão de loteria seria relativamente fácil adivinhar ou mudar a senha não seria tão relevante.
O problema é que a maioria das pessoas escolhem senhas fáceis ou que tem relação direta com outros dados pessoais que muitas vezes estão na web e assim os ataques ficam mais fáceis de se controlar.
De qualquer maneira o procedimento mudou um pouco da versão 1.9 pra versão 2.1, pois na versão 1.9 o recurso ficava em sistema ou system e na versão 2.1 do magento fica numa área administrativa na parte superior a direta representado pela imagem abaixo.

Uma vez conectado ao sistema clique em admin (administrador) em seguida na opção (configurações de conta).
Tutorial Magento 2

Você será direcionado a esta tela de gestão de dados do administrador e para alterar a senha irá precisar de sua senha atual, isso acontece pra evitar que uma pessoa gerenciando um sistema numa sala colaborativa ou que por problemas de cache de navegador outra pessoa pudesse alterar a senha de forma fácil e prejudicar a gestão de loja.

Tutorial Magento 2
Ainda existe dentro do recurso (loja - store) a possibilidade de administrar recursos administrativos e detalhes da loja e iremos abordar isso em outro tutorial.

Se você gostou deste tutorial, não deixe de conferir a nossa playlist de vídeo aulas sobre web design para ecommerce com magento 2.1 e 1.9.
Ressalto que no nosso curso particular o aluno tem acesso a vídeo aulas exclusivas que se apresentam numa sequência didática muito legal e focada no aprendizado do aluno e que os mesmos têm acesso a suporte a dúvidas.

Tutorial Magento 2. Como Alterar a Senha do Administrador. Tutorial Magento 2. Como Alterar a Senha do Administrador. Reviewed by André Rossiter on 16:57 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.