Curso OnLine de Magento 2. Como Traduzir Sua Loja e Sistema Administrativo sem saber programação

O Magento é uma plataforma fantástica, mas como os desenvolvedores tem como língua nativa o idioma inglês, nem sempre que o sistema do magento é atualizado é traduzido por completo de forma imediata e por isso aprender a traduzir manualmente pela interface do sistema é uma opção fantástica para se manter atualizado e se tiver dificuldades você ainda pode usar o Google Tradutor para lhe ajudar nesta tarefa.

Para começar o procedimento clique (stores - lojas) em seguida dentro da opção (settings - configurações) clique na opção (configuration - configuração).
tutorial magento 2
Na nova tela de configuração certifique-se de escolher a opção (advanced - avançado) em seguida (developer - desenvolvedor).
tutorial magento 2
Uma vez nesta nova tela certifique-se de encontrar a opção (translate inline - traduzir na linha), a opção (enable for storefront - habilitar para frente de loja) diz respeito a tradução por linha na frente de sua loja, enquanto que a opção (enable for admin - habilitar para administrador) diz respeito a traduzir a parte administrativa de sua loja de forma manual.
tutorial magento 2
tenha certeza que escolheu sim para a versão que deseja trabalhar ou as duas versões
tutorial magento 2
para que as alterações que você fez tenham efeito, você terá que clicar em (save config - salvar configuração) para que as alterações tenham efeito.

IMPORTANTE: ao final do procedimento tenha certeza de desativar o recurso, pois o mesmo permite que qualquer um conectado ao site faça alterações no texto do mesmo.
tutorial magento 2
a partir deste momento você irá observar embaixo dos textos o ícone de um livro, onde ao clicar sobre o mesmo você poderá alterar o texto em inglês ou qualquer idioma para o idioma e formato que você desejar.
tutorial magento 2
após clicar no livrinho da etapa anterior irá pular uma tela onde você deverá inserir o texto no formato que deseja que fique oficial.
Esse texto deve ser inserido onde tem a opção (custom - personalizado), tenha certeza que ao final do procedimento você irá clicar em (save config ou aplicar).
tutorial magento 2
como na maioria dos recursos do magento que venhamos a ativar, você terá de limpar o cache do sistema para que as alterações tenham efeito.
Ao final do procedimento irá sair um pop up com a ordem de atualizar o sistema.
Você terá de repetir este procedimento ao final do seu trabalho de tradução para que todos tenham efeito e que o recurso de desativar a opção de traduzir em linha seja desativada.
tutorial magento 2
depois de clicar em atualizar o cache de seu sistema você estará numa nova tela onde terá de selecionar todos os recursos, em seguida terá de escolher (refresh - atualizar) e pra finalizar (save config - aplicar).
Pronto, neste momento o seu sistema está atualizado e por ventura qualquer tradução que você tenha feito e que ainda não tenha sido aplicada irá estar ativa da forma que você fez a alteração personalizada.
tutorial magento 2

Confira agora o playlist de vídeo aulas demonstrativas do curso de magento 2 e 1.9
Curso OnLine de Magento 2. Como Traduzir Sua Loja e Sistema Administrativo sem saber programação Curso OnLine de Magento 2. Como Traduzir Sua Loja e Sistema Administrativo sem saber programação Reviewed by André Rossiter on 12:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.