Tutorial Magento. Dicas sobre adicionar Produtos a loja

As etapas aqui descritas podem fazer parecer a adição de produtos um tanto quanto burocráticas ou complicadas, porém os recursos oferecidos tornam a categorização dos seus produtos muito eficiente.
Para uma loja de grande porte ou com muitos produtos ou tipos de produtos e/ou distribuição diferentes, estas etapas facilitam a gestão de loja de forma inigualável.
Importante frisar que obrigatoriamente você deve ter criado seu website, loja interligada a este website e uma visão de loja antes de criar seu produto.
Ideal que você também tenha criado categorias que associem de forma simples os tipos de produtos que você irá vender em sua loja.
Depois que tudo isso estiver feito, existe uma curiosidade que deve ser exercida antes de adicionar o produto.
Na primeira página do seu painel de controle, certifique-se de adicionar a visão de loja pertinente a loja que deseja implementar este produto, faça isso na opção: selecionar ambiente.
Tutorial Magento
 Depois de adicionado o ambiente clique no menu superior (catalog – catalogo) e escolha (gerenciar produtos)
Tutorial Magento
Uma vez na tela de adicionar produtos, clique no botão em laranja na parte superior a direita, apontado por uma seta vermelha na imagem abaixo.
Tutorial Magento
Agora vamos ver um dos recursos mais completos do magento, o recurso sobre tipos de produtos.
Observe que essencialmente temos 6 tipos de produtos que podemos adicionar e atributos a cada grupo de produto.
Os atributos não são um pré-requisito e nem todo produto tem, mas os tipos de produtos ajudam na estratégia de venda segundo critérios de estratégias de Marketing Digital, na categorização e gestão de loja, pois estes recursos podem ser usados como filtros num momento posterior para gestão de sua loja.
Em nosso tutorial vamos ver em caráter de exercício a adição de um produto simples, para tal selecione o tipo de produto que deseja adicionar em seguida clique em avançar.
Tutorial Magento
 Nessa próxima tela teremos menus a esquerda (relacionados ao produto) e a direita deste menu, teremos opções pertinentes a opção do menu que estaremos trabalhando.
Tutorial Magento
 Não iremos detalhar cada item de menu, pois fizemos isso em um vídeo que você pode ver em nossas aulas demonstrativas ou ir muito mais a fundo em nosso curso particular, mas iremos sim falar sobre detalhes importantes de cada item.
No primeiro item, o (Geral)
- certifique-se de habilitar o seu produto em status
- sku diz respeito ao código do produto
- peso deve ser dividido por 1000 (ex. um produto com 800 gramas ficaria como 0,08)
Tutorial Magento
 Neste próximo item (preço)
Você deve lembrar de mudar (grupo de imposto) para nenhum, pois no brasil os impostos já estão adicionados no produto e não de forma posterior.
Tutorial Magento
 Opção (Meta Information)
- O meta title não deve ultrapassar 140 caracteres e deve ser relacionado ao produto de forma simples e objetiva, se o mesmo tiver os termos de suas palavras chave ainda melhor.
- Meta description não deve ultrapassar 240 caracteres e deve ser um resumo sucinto e objetivo sobre o seu produto
- Meta keywords você deve lembrar de escolher palavras relacionadas ao seu produto e não palavras que chamem trafego se não tiverem relacionadas ao seu produto, pois isso poderia acarretar em punição dos buscadores.
Lembre-se na escolha das palavras chave (meta keywords) que nem sempre a maneira de anunciar no mundo off-line é igual ao online pela forma que ocorre a busca.
Opção (imagens)
Você deve lembrar de depois de fazer o upload da imagem que deve fazer a seleção da mesma na caixa de opção para que as imagens sejam ativadas para representar os produtos.
Tutorial Magento
Opção (Recurring Profile)
Diz respeito a configurações que podem ser feitas quanto ao perfil de compradores ativos, mas preferimos e ensinamos a trabalhar melhor com estas opções em perfis personalizados de usuários e você pode se aprofundar em nosso curso particular de magento.
De forma que se você não manipular esta opção não irá interferir no funcionamento do produto, pois este recurso diz mais respeito a estratégias de marketing digital e logística que propriamente características do produto.
Opção (tema)
Nesta opção além de escolher o tema padrão de sua loja você pode configurar um tema específico para cada produto, é importante tomar cuidado ao utilizar diversos temas para não complicar a navegação ou não acabar fazendo seu site parecer um bloco de carnaval.
Opção (Estoque)
Nesta opção você pode configurar o sistema para controlar ou não seu estoque, obviamente você vai querer escolher a opção padrão que é gerir o controle de estoque, mas tem 2 ações que você terá de tomar nesta área.
1.       Adicionar a quantidade de seu produto
Na opção (disponibilidade de estoque) certifique-se de marcar em estoque para que o produto apareça, esta opção é importante, pois por padrão ele vem em esgotado e obviamente o seu produto não ficaria visível se deixar esta opção marcada.
Tutorial Magento
Na opção website
Lembre-se que deve marcar as opções relacionadas ao site, loja e visão de loja que deseja vincular o produto e que a próxima escolha de categoria também tem de ser coerente com a escolha feita neste momento.
Quando temos apenas um website, loja e visão de loja esse procedimento é mais simples, mas mesmo com várias lojas isso vai ser tão simples quanto a sua capacidade de categorizar tudo de forma ordenada e simples para facilitar a gestão de loja num momento posterior.
Tutorial Magento
Confira agora a nossa playlist de vídeo aulas demonstrativas do curso de ecommerce com magento.
Tutorial Magento. Dicas sobre adicionar Produtos a loja Tutorial Magento. Dicas sobre adicionar Produtos a loja Reviewed by André Rossiter on 19:58 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.