Tutorial Magento. Como e pra que criar categorias.

Caso você esteja seguindo os nossos tutoriais é importante que saiba que para poder seguir esta etapa é fundamental que já tenha criado o seu web site no magento, sua loja e uma visão de loja.
Depois que você criou estes aspectos é importante saber que as categorias que vamos criar tem o intuito de facilitar o acesso ou o fácil acesso aos produtos de sua loja por parte dos clientes.
Saiba que apesar de plataformas e sistemas para internet serem automatizados que do outro lado tem um ser humano com emoções e sentimentos e o relacionamento desta pessoa com a interface de sua loja irá gerar emoções e sentimentos que de acordo com a facilidade ou dificuldade podem ser agradáveis ou desagradáveis.
Primeiros passos para criar categorias no Magento.
De qualquer lugar de sua loja vá no menu principal superior na opção (catalog – catalogo) em seguida escolha a opção (manage categories – gerenciar categorias).
Tutorial Magento
Uma vez no gerenciados de categorias é importante que escolha a visão de loja ao qual a categoria vai ser criada.
Por padrão o magento tem uma categoria principal que de acordo com a estrutura do template pode representar conteúdos diferentes e subcategorias que será na verdade o que iremos criar.
É importante que estas categorias ou subcategorias tenham um nome que relacione de forma fácil e intuitiva o produto que está relacionada a mesma, este procedimento vai ajudar não apenas o seu cliente ou visitante a encontrar os produtos, mas também os buscadores a indexar as suas páginas e produtos.
Então depois de selecionar a visão de loja, clique em criar subcategoria ou categoria de acordo com o seu intuito.
Tutorial Magento
A todo momento você poderá observar que a direita teremos as opções que poderemos atribuir a cada categoria.
Inicialmente teremos as informações gerais.
Atribua um nome a categoria nesta opção, em seguida certifique-se de mudar o estatos (is active) para (sim ou yes).
A opção URL diz respeito a possibilidade de atribuir um nome específico a URL, caso isso não seja preenchido o Magento irá usar o nome da categoria para criar esta URL Amigavel.
A opção Thumbnail diz respeito a possibilidade de atribuir uma imagem a esta categoria, mas esta opção não é obrigatória.
Em seguida a primeira descrição deve ser preenchida com um texto bem explicativo sobre as categorias de produtos ou serviços que esta estará relacionada.
Opção palavras chave diz respeito a indexação ou a categorização por palavras chave dos produtos relacionados a esta categoria, não devem ultrapassar 10 palavras, estas devem realmente relacionar os seus produtos ou serviços e a categorização por palavras chave erradas com intuito de usar palavras que tragam mais visitação pode banir o seu site dos buscadores por uso da má fé ou tentativa de manipular os buscadores, de forma que é importante que esteja atento a estes detalhes e que trabalhe sempre de modo correto.
Opção descrição de página (meta description) é uma curta descrição sobre a categoria e a mesma não deve ultrapassar 240 caracteres, pois os buscadores não irão apresentar nada superior a 240 caracteres, a mesma deve ser sucinta e bem objetiva ao descrever do que se trata a referida categoria.
Tutorial Magento
A opção display Settings deixa que você mude a visão dos blocos ou a forma que serão dispostos de forma distinta por cada categoria.
Tutorial Magento
A opção Design Personalizado permite que você escolha um template diferente para cada categoria.
É importante salientar que obrigatoriamente você terá de fazer a escolha do template nesta opção.
Gosto de lembrar que aplicar templates personalizados a cada categoria pode ser usado, mas com muita moderação para que seu comercio eletrônico com o Magento não fique parecendo um bloco de carnaval.
Tutorial Magento
A opção de categoria de produtos deixa que você relacione esta nova categoria a produtos já existentes caso estes já estejam cadastrados.
Tutorial Magento
Ao final lembre de salvar as alterações que foram feitas para que as mesmas tenham validade.

Confira agora a nossa playlist de vídeo aulas demonstrativas do curso de ecommerce com magento.
Tutorial Magento. Como e pra que criar categorias. Tutorial Magento. Como e pra que criar categorias. Reviewed by André Rossiter on 12:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.