Tutorial Edição de Áudio e Vídeo. Ajuste de Captura do áudio no sistema operacional

Tutorial Edição de Áudio e Vídeo
 Seja para edição de áudio ou vídeo em algum momento que você deseje ou precise capturar o áudio do sistema o conhecimento adquirido neste tutorial pode lhe ajudar muito.
O que iremos abordar é uma técnica de ajuste de áudio do sistema para melhorar o volume de captura do áudio pelo sistema operacional, mantenha em mente que os ajustes de captura do software que estiveres utilizando ainda permanece necessário e que esta técnica apenas ajuda no melhor aproveitamento do áudio de qualquer outro software que venha a trabalhar ou até mesmo na integração com mesa de som.
Primeiro passo:
Vá na parte inferior de seu sistema operacional (utilizamos aqui o Windows 8, mas é valido para o Windows 7 ou xp) e clique com o botão direito sobre o ícone de som do seu sistema.
Escolha então a opção: dispositivos de gravação.
Tutorial Edição de Áudio e Vídeo
 Segundo passo:
Caso a opção (gravação) não seja a opção selecionada, clique sobre a mesma e escolha o dispositivo de captura de áudio do seu sistema clicando sobre o mesmo em seguida clique em propriedades.
Tutorial Edição de Áudio e Vídeo
 Terceiro passo
Agora clique no menu (níveis) em seguida aumente os níveis do microfone desejado para 80%, o print está em 100% por um procedimento diferente que faço na fala com relação a distância de gravação do microfone, mas o ideal é 80% para maioria dos casos.
Tutorial Edição de Áudio e Vídeo
No mais é importante saber que escolher o microfone certo pode poupar muito trabalho e ajudar muito no dia a dia de suas gravações.
Ex. Um microfone com condensador ajuda a limpar ou excluir os ruídos de uma gravação de forma nativa e natural no processo de captura.
Para um ambiente sem muita estrutura de isolamento acústico o microfone cardioide ou unidirecional pode ajudar na exclusão de ruídos que não saiam da linha de gravação.
Se você for usar uma mesa de som tenha em mente que você pode excluir a capacidade de gravação abaixo de certos níveis de decibéis e excluir a necessidade de limpeza de respiração da gravação o que é uma benção pra quem edita e grava com muita constância.
Gostou desta dica? Saiba que no nosso curso particular de edição de vídeo falamos sobre captura de áudio e edição do mesmo pelos próprios programas de edição de vídeo o que pode lhe ajudar inclusive na produção ou comercialização de produção de infoprodutos.
Tutorial Edição de Áudio e Vídeo. Ajuste de Captura do áudio no sistema operacional Tutorial Edição de Áudio e Vídeo. Ajuste de Captura do áudio no sistema operacional Reviewed by André Rossiter on 11:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.