Tutorial Drupal 8. Como Instalar em LocalHost.

Tutorial Drupal 8
 O Drupal é uma plataforma de Web Design baseada em sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) open source e que você pode saber mais sobre o mesmo em nosso tutorial de introdução a plataforma.
Neste tutorial vamos falar sobre como você pode instalar o Drupal em seu computador para estudar mais sobre esta incrível plataforma sem ter de contratar um servidor web.
Primeiro Passo:
Você terá de baixar o instalador do Drupal e isso pode ser feito gratuitamente no site da comunidade na web que corresponde ao endereço http://www.drupal.org
Observação: O Drupal 8 ainda está em sua versão beta de forma que é recomendável que você trabalhe com a versão do Drupal 7.
Segundo Passo:
Você terá de ter instalado em seu computador o
ou Wamp ( baixe em = http://www.wampserver.com/en/ )
Terceiro Passo:
Saiba que não basta instalar o Xampp ou Wamp, a plataforma que você escolher deverá estar ativa. Em particular eu gosto mais do Xampp mas você pode usar a versão que lhe agradar mais e ambas funcionam bem para simular um servidor local.
Quarto Passo:
Descompacte o arquivo do Drupal 8 em sua pasta referente ao simulador do servidor local (Xampp ou Wamp) e no caso do (Xampp em htdocs), no caso do (Wamp no WWW).
Para facilitar o acesso ao conteúdo nomeie a pasta para (drupal8) ou um nome menor que o que fica na pasta descompactada e só lembre que no processo de instalação você terá de acessar (localhost/Nome_de_Sua_Pasta).
Quinto Passo:
Digite no seu navegador: localhost/Nome_de_Sua_Pasta que no meu caso é localhost/drupal8.
Você deverá ver a tela descrita na imagem abaixo, escolha o idioma (Português, Brasil) e clique na opção (save and continue que significa salvar e continuar respectivamente).
Tutorial Drupal 8
Sexto Passo:
Aqui você irá poder escolher o perfil de sua instalação quanto ao conteúdo inicial padrão de seu site.
O primeiro modelo pré-definido como padrão o sistema fará a instalação com os recursos mais usados já pré-configurados.
O segundo modelo pré-definido como padrão o sistema não irá instalar nem pre-configurar nada além do estritamente necessário em sua instalação.
Neste tutorial iremos iniciar com as configurações de padrão de instalação (padrão) e se você desejar se aprofundar no assunto ou na plataforma poderá adquirir o nosso curso completo e ter acesso a vídeo aulas exclusivas e suporte a suas dúvidas.
Tutorial Drupal 8
Sétimo Passo:
Este passo iremos fazer 2 execuções onde na primeira vamos simular um erro e na segunda vamos fazer com todos os recursos necessários à instalação configurados.
Agora o sistema de instalação irá verificar se LocalHost ou o Servidor que você irá utilizar tem os recursos mínimos necessários para instalação eficiente da plataforma e isso é um pré-requisito de Heurísticas de Usabilidade.
Na primeira execução iremos mostrar a tela que será retornada caso o seu sistema não tenha todos os pré-requisitos necessários para o bom funcionamento do Drupal.
Tutorial Drupal 8
Agora na segunda execução do sétimo passo eu vou habilitar as extensões PHP e o que você poderá perceber é que o sistema irá pular para a configuração do sistema com o seu banco de dados.
No servidor o banco de dados tem parâmetros pré-definidos pelo host enquanto que no desktop usamos o nome de usuário como: root e deixamos a senha em branco voltando ao servidor tenha em mente que não poderá usar senha em branco ou qualquer um poderia manipular o seu site de forma muito fácil.
Tutorial Drupal 8
Você poderá acompanhar então a instalação do site no caso da conexão com o servidor estar bem configurada.
Tutorial Drupal 8
No Drupal 8 ele instala automaticamente um pacote de traduções de forma automatizada.
Tutorial Drupal 8
 Oitavo Passo:
Agora iremos fazer a configuração do site.
Na primeira etapa iremos configurar informações do site como (nome) e (e-mail).
Na segunda etapa configure o lado administrativo do site como (e-mail), (nome de usuário) e (senha).
Dica quanto a primeira e segunda etapa do Oitavo passo:
Use de preferência um e-mail do servidor com o seu domínio principal onde o Drupal está instalado pois por critérios de segurança alguns recursos PHP não funcionam dom e-mail’s externos ao sistema.
Na terceira etapa configure parâmetros demográficos, ou seja os aspectos geográficos.
Tutorial Drupal 8
Após as configurações feitas no Oitavo Passo você poderá ver e deve acompanhar a tela de instalação.
Tutorial Drupal 8
 Tudo dando certo você já poderá ver o seu site instalado e configurado.
Tutorial Drupal 8
Se você gostar de nossa didática exposta em nossas vídeo aulas demonstrativas não deixe de adquirir o nosso curso completo, pois nele você terá acesso a vídeo aulas exclusivas e suporte a suas dúvidas.
Tutorial Drupal 8. Como Instalar em LocalHost. Tutorial Drupal 8. Como Instalar em LocalHost. Reviewed by André Rossiter on 11:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.