Tutorial Adobe Premiere Pró CC. Como criar um novo projeto

Tutorial Adobe Premiere Pró CC
Adobe Premiere é um dos meus softwares favoritos para edição de vídeo, talvez eu seja suspeito porque adoro os programas da Adobe e a forma como evoluem com as interfaces.
O Adobe Premiere teve mudanças significativas na configuração dos novos projetos entre as transições das versões CS5 para CS6 e CS6 para CC.
Evolução na configuração de novo projeto entre a versão CS5 e CS6
- Ao configurar o novo projeto mesmo que os detalhes técnicos estipulados para o vídeo sejam diferentes do vídeo inserido na versão CS6 o software, ou seja, o Adobe Premiere reconhece e oferece ao editor fazer esse ajuste para o mesmo de forma que ambos sejam compatíveis e facilitar que o resultado final seja mais coerente com as propriedades do vídeo.
Evolução na configuração de novo projeto entre a versão CS6 e CC
- Permaneceram as evoluções que surgiram na transição das versões CS5 para CS6, mas o diferencial e o que pode deixar o editor um pouco perdido ao iniciar um novo projeto é que depois de elaborar toda configuração do projeto o editor tem de configurar os parâmetros da sequência dos vídeos para que a time line apareça e o editor possa iniciar o seu projeto.
Como configurar um novo projeto de vídeo no Adobe Premiere Pró CC
Inicialmente temos um grupo de opções que permite vincular os seus projetos de vídeo com o criative cloud da Adobe que lhe possibilita editar seus projetos de qualquer lugar que tenha conexão com a internet.
Abaixo poderíamos navegar entre os projetos abertos recentemente, mas não seria o caso uma vez que estamos configurando o novo projeto neste momento.
A direita na tela de destaque você poderá observar a opção (Create New – Criar Novo / New Project – Novo Projeto), clique nesta opção.
Tutorial Adobe Premiere Pró CC
Observe o resumo da tela que devemos trabalhar de forma ampliada.
Tutorial Adobe Premiere Pró CC
Nesta próxima tela (exatamente a segunda tela e nossa terceira imagem) nós poderemos configurar: Location – localização = local onde devemos escolher para salvar os nossos projetos.
A próxima tela como pode ver tem duas abas e a que iremos trabalhar neste primeiro momento será a tab (general – geral)
Na tela geral poderemos configurar: Renderer – Expressão técnica para resumo de vídeo em formato final = aqui você poderá escolher o mecanismo que irá executar esta opção e a configuração nativa é muito eficiente, display format vídeo – formato de visualização do vídeo, display format áudio – formato de áudio, capture – captura ou formato do vídeo = este é o único modelo que ainda podemos mudar de acordo com o projeto (DV – representa formato Digital de vídeo e é muito eficiente para projetos web ou no youtube), (HDV – high definition vídeo é o formato de alta definição de vídeo e ideal para TV apesar de compatível com o youtube).
Tutorial Adobe Premiere Pró CC
A outra janela da segunda tela de configuração do seu projeto de vídeo você poderá modificar as pastas onde o seu projeto e arquivos serão armazenados.
Dica Importante: Tenha em mente manter estes arquivos guardados de forma uniforme e na mesma pasta, pois desvincular o conteúdo desvinculando de suas pastas ou movendo-os após a editoração pode dar muita dor de cabeça para fazer a nova conexão com os mesmos em seu projeto já editorado, ou seja, até terminar o vídeo o ideal é que você não modifique a pasta onde os arquivos relacionados ao mesmo estão.
Tutorial Adobe Premiere Pró CC
Bem, se esperava muito mais etapas para chegar ao editor eu lamento, mas chegamos ao editor e só restará uma última etapa para poder iniciar a sua edição, mas ao terminar as etapas anteriores você deve ver uma tela como a representada abaixo.
Tutorial Adobe Premiere Pró CC
Detalhe: Se você estava acostumado com o Adobe Premiere Pró CS6 vai estanhar o fato da linha do tempo não estar ativa.
Para configurar a sua linha do tempo tornando-a visível vamos configurar uma nova sequencia de vídeo e para isso vamos clicar no menu superior (file – arquivo), em seguida (new – novo) e por fim (sequence – sequencia).
Tutorial Adobe Premiere Pró CC
Irá carregar uma tela com duas abas.
A primeira diz respeito a (presets – formatos padrão do programa para editores) ao lado você poderá ver detalhes técnicos sobre cada configuração técnica escolhida.
Este procedimento é fantástico, pois permite que o editor foque na linguagem cinematográfica e criatividade na editoração que propriamente a decoreba dos formatos o que tornaria o estudo de edição de vídeo muito cansativo, mas isso de certa forma a maioria dos editores de vídeo oferece, de qualquer maneira é muito agradável e lhe ajuda a configurar de maneira adequada.
Importante (Dica).
O vídeo de maior formato pode ser reduzido sem perder qualidade, mas tenha em mente que um vídeo de baixa resolução por mais que possa ser ampliado o mesmo irá perder qualidade se você o fizer.
Exemplo prático: Se você capturou um vídeo no formato (1280 X 720) você poderá reduzir para (640 X 480) sem perder resolução, mas o inverso tornaria a qualidade final do vídeo pior.
Detalhe que ajuda e que surgiu a partir da versão CS6
Ao jogar o primeiro vídeo do projeto na time line depois da sequência configurada se o mesmo não coincidir com a melhor configuração o Adobe Premiere Pró CS6 ou CC irá reconhecer isso e lhe oferecerá a opção de fazer este ajuste de forma automática pra você.
Tutorial Adobe Premiere Pró CC
Já quanto a (configuração – Settings) você terá opções de customizar o formato do vídeo de maneira mais avançada, com mais recursos de forma manual que abrangem desde o número de quadros por segundo até as dimensões personalizadas e fora de qualquer padrão existente ou pré-configurado.
Dica:Apesar de aspectos teóricos serem um tanto quanto chatos a princípio os mesmos podem lhe ajudar a obter um resultado final mais refinado para cada tipo de mídia e estes pequenos detalhes farão grande diferença no mercado.
Tutorial Adobe Premiere Pró CC
Na aba (Tracks – Trilhas) nós podemos adicionar trilhas que funcionam como camadas para quem está acostumado com os conceitos de tratamento de imagem (associação um pouco brutal, mas eficiente de forma análoga).
De certa maneira a configuração adicional destas trilhas neste momento se tornam um pouco irrisórias uma vez que isto pode ser feito de forma fácil depois da sequência adicionada na própria linha do tempo.
Tutorial Adobe Premiere Pró CC
Com isso concluímos estas configurações iniciais e você verá a tela já pronta para sua edição com a linha do tempo habilitada e pronta para receber suas imagens e eternizar momentos.
Tutorial Adobe Premiere Pró CC
Se você gosta de Edição de Vídeo, deseja se profissionalizar ou reciclar não deixe de conhecer os nossos cursos particulares, pois neles você terá acesso a vídeo aulas exclusivas e suporte a suas dúvidas.
Fica a dica: Os pacotes promocionais são muito mais em conta porque o nosso custo com o aluno que compra um curso ou vários é o mesmo de forma que repassamos esta economia para o aluno e acabamos por poder dedicar mais tempo em orientações sobre a iniciativa empreendedora por edição de vídeo seja esta por transposição do seu conhecimento como produto ou na publicidade e marketing.

Confira agora um playlist com vídeo aulas demonstrativas do nosso curso
Tutorial Adobe Premiere Pró CC. Como criar um novo projeto Tutorial Adobe Premiere Pró CC. Como criar um novo projeto Reviewed by André Rossiter on 09:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.