Marketing Digital. A Publicidade segundo Thomas Smith

A Publicidade segundo Thomas Smith
Achei muito interessante a visão de Thomas Smith sobre a publicidade que trago aqui com o intuito da abordagem da mesma no mundo digital, mas que é de certa forma a mesma no mundo off-line ou no mundo real.
1.       A Primeira vez que um homem vê um anúncio, não o enxerga
2.       A segunda vez, não o percebe
3.       A terceira vez, toma consciência de que o anúncio existe
4.       A quarta vez, ele se recorda vagamente de tê-lo visto
5.       A quinta vez, lê o anúncio
6.       A sexta vez, torce o nariz para o anúncio
7.       A sétima vez, ele o lê até o fim e diz, “ai meu deus!”
8.       A oitava vez, diz “é aquela coisa confusa de novo”
9.       A nona vez, ele se pergunta se aquilo pode ser algo bom
10.   A decima vez, ele vai perguntar ao vizinho se já experimentou
11.   A decima primeira vez, ele se pergunta como o anunciante consegue lucrar com aquilo
12.   A decima segunda vez, acredita que o produto deve ser bom
13.   A decima terceira vez, acha que talvez valha alguma coisa
14.   A decima quarta vez, ele se lembra que a muito tempo queria aquilo
15.   A decima quinta vez, fica aflito porque não tem o dinheiro pra comprar
16.   A decima sexta vez, pensa que um dia comprará
17.   A decima sétima vez, ele anota que é pra comprar
18.   A decima oitava vez, solta o verbo contra sua pobreza.
19.   A decima nona vez, conta o seu dinheiro cuidadosamente
20.   A vigésima vez em que vê o anúncio, compra o produto ou manda a mulher o comprar
O que podemos concluir com isso?
O interessante desta publicação ou o que o Thomas Smith quis dizer é que de certa forma o investimento em Marketing ou Publicidade é como um investimento tradicional que tem de ser continuado para se poder ver os seus frutos ou os melhores frutos.
No marketing digital em particular podemos mensurar resultados, devemos reavaliar estratégias mas a continuidade tem de ser permanente e que você deve ter em mente que os resultados maiores vem com o tempo e não de imediato.
Outro fato que devemos ter em mente é o valor investido na conquista de cada cliente, o tempo que cada cliente poderia por ventura render lucros e qual a nossa margem de lucro sobre a venda de cada produto. Com estes aspectos no papel e uma conta básica de matemática você poderá calcular quanto pode e deve investir nesta conquista ou o perfil de sua estratégia de marketing.
A maior problemática desta última questão é saber interpretar de forma correta a problemática do retorno que se obtém com cada cliente até que ponto se pode investir em cada um destes clientes e ter em mente que o erro nesta conta significa prejuízo, mas que o acerto nesta etapa significa um acréscimo significativo no seu faturamento principalmente a médio e longo prazo.
Marketing Digital. A Publicidade segundo Thomas Smith Marketing Digital. A Publicidade segundo Thomas Smith Reviewed by André Rossiter on 07:56 Rating: 5

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