Marketing Digital. Como criar um plano de Marketing On-Line

Como criar um plano de Marketing On-Line

O planejamento é uma etapa fundamental em qualquer empreendimento, na internet são lançados milhões de sites e páginas todos os dias, estar à frente ou alcançar posição de destaque exige planejamento.
Vamos ver agora as etapas de um planejamento de Marketing On-Line:
•             Visão – Faça um resumo em uma frase curta sobre a sua visão de sucesso
•             Meta de Marketing – Escreva o que deseja alcançar com sua estratégia de Marketing On-Line, pode haver mais de uma, nesse caso comece com a mais importante e seja o mais específico possível.
•             Produto/Serviço – Como sua empresa pode ter mais de um produto faça sua campanha por segmentos, o mais vendido, o menos vendido, o que está em promoção, esta distinção de campanhas lhe possibilitará mensurar de forma mais eficiente os resultados.
Trace o perfil psicográfico e demográfico dos 3 (três) mais importantes grupos de consumidores do seu produto.
Estratégia de Marketing – Para atingir suas metas será necessário alcançar novos clientes e criar uma política de bom relacionamento com os clientes existentes.
•             Listagens Locais – Visa alcançar clientes por segmentação de perfil demográfico dos mesmos.
•             Anúncios On-Line – Mostrar seu produto ou serviço a pessoas que estão procurando por eles por intermédio de segmentação de palavras chave e campanhas de AdWords.
•             Pesquisa orgânica – Dificilmente um site que não aparece na primeira página de pesquisa do GOOGLE tem sucesso em um empreendimento On-Line. Crie um sistema de otimização de sites para mecanismos de busca para alcançar mais facilmente suas metas de Marketing On-Line.
•             Marketing de Mídia Social – Crie comunidades e relacionamento com o cliente e sua marca por intermédio da popularidade das redes sociais.
•             Sites de ofertas e descontos – Este processo visa ampliar sua clientela promovendo desconto para que as pessoas conheçam seus serviços ou produtos.
•             Sites de críticas – Estimule seus clientes comentarem sobre seu produto ou serviço, nada melhor que o relato real de um cliente ou consumidor de seus serviços ou produto.
Como vender seu produto ou serviço?

Um dos objetivos de sua estratégia de Marketing On-Line é a venda de seu produto ou serviço, desta forma é necessário vender, use o perfil psicográfico do seu cliente para estruturar uma argumentação de venda de seu produto ou serviço.
•             Evite jargões e falo sobre seu produto usando a linguagem do cliente.
•             Pense nas necessidades de seu cliente e crie títulos atrativos para suas campanhas.
•             Após apresentar seu produto informe ao cliente o que ele deve fazer com frases do tipo (compra agora ou inscreva-se).
Orçamento
É preciso definir os valores investidos em sua campanha. Esta etapa deve incluir a margem de lucro de seu produto relativo ao ROI (retorno sobre investimento) de cada cliente, para que desta forma seja estipulado o retorno financeiro em cima do investimento para conquista de cada cliente calculando os valores de cada etapa de seu planejamento.
Acompanhe seus resultados
É preciso mensurar os resultados de uma campanha para se ter melhor noção sobre o ROI (retorno sobre investimento) de cada ação.
Na internet um bom profissional de Web Analytics poderá lhe ajudar a mensurar resultados da sua campanha de Marketing Digital e dar estimativa do público alvo de sua campanha em analogia ao alcance de um segmento.

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