Introdução a plataforma de edição de vídeo da Adobe Premiere Pró

Introdução a plataforma de edição de vídeo da Adobe Premiere Pró
Sou um pouco suspeito pra falar do Adobe Premiere porque sou fan das plataformas Adobe, mas vou tentar ser bem imparcial na explanação da plataforma de edição de vídeo do Adobe Premiere que se destaca por sua interface simplificada e flexibilidade de interface de gestão dos elementos de edição de vídeo como qualquer software Adobe.
Adobe Premiere está atualmente disponível tanto para a plataforma operacional Windows quanto para o Mac, sendo porem mais difundido e utilizado no Windows, sua plataforma está disponível em diversos idiomas e uma de suas maiores vantagens está na interação simplificada com outras plataformas super importantes na edição de vídeo profissional como o trabalho em paralelo com o Adobe After Effects ou Adobe Encore.
Existe uma tendência de exclusão da mídia física para seu trabalho no meio virtual, porém a convergência total é questionável uma vez que os benefícios da mídia física são incontestáveis e de qualquer maneira o software que ficaria prejudicado seria o Adobe Encore e não o Adobe Premiere.
Uma das melhores aplicações do Adobe Premiere está na edição de vídeo para documentar os momentos de família, produtoras na edição documental de casamentos ou nos grandes estúdios na edição de documentários profissionais.
A possibilidade de interagir com a captação de Hardware externo permite que o editor filme, edite em real time de múltiplas filmadoras ou microfones o que torna o trabalho muito produtivo e otimizado quanto ao tempo de produção pra quem tem esta disposição de equipamento.
edição de vídeo tradicional demanda bastante memória de forma que eu recomendaria no mínimo 6 GB de RAM pra o trabalho de vídeo para Web e 12 a 16 para edição de vídeo para TV, quanto a placa de vídeo para Web qualquer placa quebraria o galho e atenderia bem, mas para edição de vídeo para TV o recomendável é que se tenha uma placa de vídeo com aceleração gráfica.
O Hardware impacta na edição de vídeo dando delay entre vídeo e áudio e isso pode prejudicar bastante os recortes de vídeo e a edição como um todo uma vez que o editor acaba por ver as coisas de forma anacrônica.
Se você deseja fazer um Vlog ou vídeos institucionais apresentando o seu produto, serviço ou empresa eu recomendo terminantemente que aprenda um pouco de Adobe Premiere pra fazer suas edições com maior frequência ou que saiba o que pode cobrar ou não do editor, os efeitos nativos de transição de vídeo, finalização de quadro ou mescla de tracks podem ajudar muito qualquer editor a desenvolver trabalhos bem criativos e profissionais.

Confira playlist de vídeo aulas demonstrativas do curso de edição de vídeo com adobe premiere
Introdução a plataforma de edição de vídeo da Adobe Premiere Pró Introdução a plataforma de edição de vídeo da Adobe Premiere Pró Reviewed by André Rossiter on 20:27 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.