Introdução a Plataforma de Comercio Eletrônico do Magento

Introdução a Plataforma de Comercio Eletrônico do Magento
Magento é a plataforma de sistema de gerenciamento de conteúdo, open source para comercio eletrônico mais robusta que existe no mercado.
Sua plataforma apresenta de forma pré-configurada por linguagem de programação segura atributos para estratégia de Marketing, Benchmark Computacional (análise comparativa), gestão de estoque, gestão de clientes dentre outros recursos que podem auxiliar o gestor na tomada de decisões sobre um empreendimento que use a sua plataforma.
Encontramos no mercado atualmente um volume superior a 150 milhões de lojas usando o CMS (sistema de gerenciamento de conteúdo) do Magento.
Por ser uma plataforma desenvolvida em comunidade e pessoas ou empresas eleitos por meritocracia, além de seu apelo comercial seus recursos gratuitos ou pagos são frequentemente atualizados.
As versões gratuitas são desenvolvidas por profissionais que desejam aparecer e se promover pela capacidade eficiente de desenvolver soluções para uma ferramenta tão poderosa.
Já os recursos pagos são desenvolvidos por profissionais ou empresas que tem recursos suficientes para se manter nos intervalos de suas vendas ou tem este desenvolvimento como uma renda extra.
A verdade é que para o Empreendedor Digital a plataforma do Magento possibilita acesso a uma ferramenta extremamente eficiente a “custo zero”.
Aparentemente manipular o sistema é um tanto quanto burocrático e com certeza mais trabalhoso que outros sistemas do segmento, mas toda essa burocracia é consequência da enorme quantidade de recursos que a plataforma pode oferecer ao gestor e obviamente todos estes recursos exigem um aprendizado.
A verdade é que depois de algum estudo você é capaz de fazer uma loja muito robusta em uma tarde, talvez os ajustes gráficos e visuais tomem um pouco mais de tempo, mas verdade seja dita: uma vitrine exposta ao mundo 24 horas por dia, 7 dias por semana o ano inteiro justifica o investimento em tempo de se estudar e aprender sua plataforma.
                                                                                                         
PlayList Vídeo Aulas Magento
Introdução a Plataforma de Comercio Eletrônico do Magento Introdução a Plataforma de Comercio Eletrônico do Magento Reviewed by André Rossiter on 16:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.