Introdução a Otimização de Sites para mecanismos de busca (SEO)

SEO é a abreviação da expressão da língua inglesa search engine optimization que significa em português: otimização para motores de busca, mais utilizado como otimização de sites.
O primeiro buscador foi criado por Alan Emtage, da MCGill University em Montreal em 1990, desde então estes mecanismos evoluíram muito, assim como os sites na web e a necessidade da aplicação de técnicas SEO, pois não basta ter um site na web, você quer estar em primeiro lugar nas pesquisas.

seo em recife
O que é preciso saber para otimizar meu site ?
As técnicas SEO vão muito além da construção do seu site ou referencias de hipertextos.
Como num planejamento de marketing, você deve saber quem é o seu publico alvo, qual o mecanismo de busca que será o foco do seu objetivo, que seria equivalente a praça do seu produto, o que você vai vender para que as referencias sejam adequadas e coerentes com os seus serviços ou produtos e a logística propriamente dita, uma vez de posse deu sua estratégia, os conceitos mais importantes abrangem: semiologia (segmento da semiótica – ciência formal dos signos que estuda as palavras), design, programação, hipertexto, usabilidade, acessibilidade, interatividade, redes sociais e diretórios web.
Como funciona os buscadores ?
Os buscadores possuem uma interface do usuário o front end que facilita a utilização destes por parte dos leigos e uma interface programável o back end por trás da interface do usuário que roda do lado do servidor desenvolvida por programadores altamente qualificados, fator este que torna possível a resposta as nossas palavras chave digitadas nos buscadores.
Como é possível um buscador encontrar sites na web ?
Os sites encontrados na web possuem de certa forma a mesma arquitetura de um buscador (front end e um back end).
Através das referencias embutidas no back end do seu site pelo webmaster, ou o seu consultor SEO estes sites são catalogados e indexados para posteriormente em nossas pesquisas serem evocados pelos mecanismos de busca a medida que escolhemos as palavras chave de nossas pesquisas.
seo em recife
HTML é muito importante, pois ele faz referencias hipertextuais as quais os buscadores encontram os documentos na web, a imagem acima menciona alguns dos atributos HTML mais importantes em SEO.
Categorizando os Mecanismos de busca
Busca por lista – pesquisa de dados específicos relacionados a uma única chave, de forma linear com retorno mais restrito dos dados.
Busca por arvore – este tipo de pesquisa ocorre do mais especifico para o mais geral e do geral para o mais especifico, semelhante a estrutura dos dados na web.
Busca SQL – uma vez que a busca em arvore leva mais em conta a hierarquia de Rank e referencias relevantes ao publico em geral, a busca SQL percorre essencialmente as tendências não hierárquicas dando prioridade desta forma ao subconjunto dos dados.
Busca informada – rastreia pela web em busca de respostas especificas a determinadas sugestões ou questionamentos sugeridos pelo internauta na interface dos buscadores.
Busca adversarial – rastreia todas as respostas possíveis a problemas muito relevantes no contexto geral dos buscadores, é porem pouco expressiva para os usuários na web devido a ampla e vasta possibilidade em seu retorno, sendo analisados com menos critérios de seleção e qualidade o conteúdo a ser retornado.
Busca por satisfação de restrição – do ponto de vista do usuário é possivelmente o mais eficiente, pois a grosso modo este sistema aproveita o melhor e mais relevante conteúdo de todos os demais algoritmos, retornando de um modo geral as respostas mais desejadas pelo internauta.
É importante frisar que estes são apenas alguns dos algoritmos encontrados na web, sua compreensão porem pode ajudar muito no desenvolvimento de seu conteúdo e referencias hipertextuais para melhor desempenho nos mecanismos de busca.
fonte: A Bíblia SEO
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