Introdução ao GOOGLE ANALYTICS

Introdução ao GOOGLE ANALYTICS

O GOOGLE Analytics é uma ferramenta gratuita de análise benchmark na web que pode ajudar a aumentar o retorno sobre investimento de suas campanhas de marketing.
Como este processo ocorre?
Primeiro ele torna mensurável as decisões e navegação do seu site na web por parte do visitante, em segundo lugar através destas métricas ele pode aumentar a sua taxa de conversão, em terceiro lugar ele mensura a densidade de suas palavras chave e sua performance, além de métricas das mais diversas sobre o comportamento do internauta diante do seu site.
Que tipo de respostas o administrador de um sistema para internet pode ter do Analytics?
1 – Como os visitantes estão interagindo, usando meu site
2 –  Como posso tornar minhas campanhas de marketing mais eficientes e aumentar o ROI
3 – O meu conteúdo está realmente eficiente
4 – Onde e porque os visitantes estão abandonando um carrinho de compras online
5 – Como posso melhorar a interação do site com o internauta visitante do meu site
Que tipo de recurso e integração o Analytics possui?
Dentre as diversas ferramentas e integrações possíveis de se realizar com o Analytics podemos encontrar: mapa demográfico com insight sobre o visitante do site, integração com AdWords, integração com AdSense, procura interna no site, além de um funil sobre insight e estrutura benchmark que permite você melhorar a sua taxa de conversão.
Como o GOOGLE Analytics funciona?
1 – O internauta faz a pesquisa na web e visita o seu site através de um requerimento pelo servidor
2 – Ao entrar no site por requisição do internauta o código javascript do GOOGLE Analytics é executado ( este é aquele código que inserimos dentro do body de cada página de nosso site)
3 – O site da web através do código javascript do GOOGLE Analytics envia então para o servidor seguro do GOOGLE dados e relatórios sobre esta visita
4 – Os dados são armazenados, processados e catalogados para posteriormente serem evocados em métricas e sua totalidade pelo administrador do site que utiliza o Analytics
5 – Os dados estão disponíveis em sua conta do Analytics decorrentes destas quatro etapas anteriores mencionadas aqui no funcionamento do Analytics.
Qual a exatidão do GOOGLE Analytics?
Nenhum sistema de mensuração e análise é 100% seguro e preciso. O código do GOOGLE é muito seguro, mas se o visitante desabilitar por total o uso de javascript do seu browser ele não será contabilizado em suas métricas.
Por que as pessoas deletam os cookies?
Bem o motivo  principal é pra não deixar que nenhum de seus dados seja rastreado pelos sites na web, mas o nível de cookie aplicado pelo GOOGLE não oferece nenhum tipo de risco ao internauta na web, é totalmente seguro e os dados não são disponibilizados para ninguém além do administrador do site que implementa e gerencia a conta e nenhuma informação pessoal é repassada ao administrador, apenas região mas não endereço, tipo um nível de detalhamento seguro para ambas as partes, porém importante na análise de estratégias e gerenciamento de suas campanhas de marketing.
Se as métricas não são 100% seguras qual o segredo para melhores resultados?
Não analise métricas e dados isoladamente, mas sim num contexto geral e faça relação entre os dados, vai lhe ajudar e retornar um mar de insight sobre o visitante e como melhorar o desempenho e expectativa deste internauta no seu site.
IMPORTANTE
O GOOGLE Analytics só acessa os dados de seu site com sua permissão e não compartilha estes dados com mais ninguém. O melhor é que o GOOGLE sempre busca aperfeiçoar seus sistemas para melhor resultado e satisfação de todas as partes com segurança para todos.
Introdução ao GOOGLE ANALYTICS Introdução ao GOOGLE ANALYTICS Reviewed by André Rossiter on 11:26 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.