Uso das cores. VIOLETA: COR COMPLEMENTAR AMARELO

feng shui

VIOLETA: COR COMPLEMENTAR AMARELO
Cor do Chakra Coronário (Sahashara), não está associado a nenhum elemento e a lição da alma é estar unido com a Fonte.
Função básica: ligar a esfera da atividade física às da percepção e consciência mental e emocional, unindo os três níveis, e estimular a expansão rumo ao desenvolvimento de uma consciência universal.
Este chakra nos dá grande capacidade de aceitação, Quando aceitamos a nós mesmos e aos nossos dons, começamos a encontrar a paz interior.
O Chakra Coronário representa o aspécto mais elevado do Eu. É através dele que aprendemos verdadeiramente a lição mais importante: a de nos entregarmos à fonte. 
Atributos positivos: espiritualidade, paz, sutileza, beleza, comunhão, alegria, gratidão.
Uso na cura: é uma cor benéfica para distúrbios nervosos e mentais, neuroses, debilidades dos rins e da bexiga, alcoolismo, etc...
Cristais: ametista, diamante, quartzo hialino, safira, sodalita, etc...

CARACTERÍSTICAS INTRÍNSECAS DA COR:
A cor violeta é a cor do espectro da luz que possui freqüência vibracional mais elevada. É a combinação do azul com o vermelho. Por um lado, temos a proteção, a capacidade de envolvimento e o relaxamento do azul; por outro, temos o estímulo, a iniciação e a atividade inerentes ao vermelho. Com a junção dessas duas cores, obtém-se uma concentração voltada para um fim específico, capacidade ideal para orações e meditações pois equilibra a consciência. É a cor da dignidade e da divindade, mas também mantém a estabilidade. Eleva a auto-avaliação e a auto-estima da pessoa que perdeu o senso da beleza humana, além de devolver o ritmo ao sistema orgânico.
É uma cor harmonizadora vivificante e permite um perfeito sincronismo dos ritmos corporais. Proporciona equilíbrio da mente (enquanto o amarelo estimula), reverência, silêncio e paz interior. 
Purifica e limpa as impurezas no nível mental do ser.
Excelente para acalmar ou superar os extremos da insanidade mental violenta. Controla a irritação das pessoas sãs.
É considerado o raio purificador das idéias. Pode ser empregado no tratamento de todas as doenças mentais.
Equilibra o estado maníaco depressivo.
Associações mais importantes: espiritualidade, cura, transmutação, contemplação.
Significado simbólico: Na teosofia, a cor violeta representa a “flama da transmutação”, que queima a negatividade e torna possível o novo crescimento. O violeta simboliza dignidade, devoção, piedade, sinceridade, festividade, espiritualidade, nobreza, etc... Individualismo. Trazer para a terra. Servir.Reconhecer e compreender a razão para viver.
Significado mental: Contemplar (em excesso) . 
Significado emocional: Sofrimento, pesar, calma interior. É uma cor inspiradora espiritual. Seu uso é recomendado para o desenvolvimento das faculdades espirituais e intuitivas. 
É uma cor dos ideais elevados, sensibilidade, inspiração e intuição. 
Aumenta a dignidade e o respeito próprio.

O USO DO VIOLETA NA DECORAÇÃO
O uso do violeta na decoração exerce efeito equilibrador, assim como o verde, só que em níveis vibracionais diferentes.
O violeta aumenta o espaço, e dá a sensação de proteção. Favorece a meditação e a introspecção. Seu uso é recomendado em ambientes que requerem dignidade, locais de culto e devoção, áreas festivas cujo interior seja grandioso e suntuoso.
Sugere suntuosidade e espiritualidade. Seu uso na sala enaltece o ambiente proporcionando uma atmosfera de requinte, sofisticação e eleva o padrão vibracional.
O uso da cor violeta na decoração, proporciona paz e tranqüilidade, é a cor da bênção e da çembrança de um potencial mais elevado.
O violeta ajuda a reduzir o apetite por isso seu uso é recomendado na decoração da cozinha, ou para contato ótico daqueles que estão fazendo regime alimentar. 

O USO DO VIOLETA NA PUBLICIDADE
É uma cor pouco usada na publicidade, provavelmente por usar vibração mais sutil, que não chama tanto a atenção das pessoas como aquelas que possuem uma vibração mais baixa.
É uma cor muito usada em materiais de divulgação de trabalhos esotéricos.
Uso das cores. VIOLETA: COR COMPLEMENTAR AMARELO Uso das cores. VIOLETA: COR COMPLEMENTAR AMARELO Reviewed by André Rossiter on 16:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.