Uso das Cores. LILÁS

feng shui

LILÁS
O lilás combina a suavidade do rosa com a tranqüilidade do azul. Possui a força do roxo, mas é suavizada e iluminada pelo branco. É uma cor com energia feminina, e portanto deve ser utilizada em locais onde se trabalhe calma, introspecção, concentração, interiorização.. Por sua vibração elevada, sugere fantasia, sonho e mistério. É considerada uma ponte entre o céu e a terra, seus tons purificam os ambientes e eliminam energias densas. Por ser uma cor ligada a espiritualidade não estimula o consumo, sendo por isto desaconselhada em estabelecimentos comercias ligados a vendas.
Além das cores do arco –iris, convém falar de mais duas cores que fazem parte da roda das cores, tema que será abordado a seguir. São elas: magenta e púrpura.
As duas cores acima mencionadas, não são muito usadas na decoração, sendo inclusive pouco conhecidas. Este fato pode ser explicado pelo fato de terem vibração muito elevada, não estando o uso delas ligado ao dia a dia das pessoas pois suas vibrações entram em choque com a vibração material destes momentos. 


MAGENTA: COR COMPLEMENTAR VERDE - LIMÃO
A teoria tradicional reconhece sete chakras como principais. Eles têm correspondência com as sete cores do arco-iris , formando o arco-iris humano. Existe um chakra acima da cabeça, fora do corpo, considerado na Aura-soma, e que estudaremos também. É o oitavo chakra, sua cor é o magenta. Como está localizado fora do corpo, não tem conexão física com as glândulas e não tem aspecto negativo. Ele desenvolver-se-á de acordo com o grau de evolução espiritual das pessoas. Poucas pessoas conseguem desenvolvê-lo. Está ligado ao amor às pequenas coisas, ao amor que faz servir aos outros e com o amor ligado a cordialidade e ao calor humano.
A cor magenta é uma combinação do vermelho com o violeta. É extremamente animadora. É uma cor espiritual e possui efeito harmonizador nesse campo.
Estimula a capacidade de se concentrar, a cooperação, a descobrir a razão própria para viver.e conseqüentemente o viver.
Simboliza uma natureza amorosa e acolhedora. As cores do espectro do magenta variam da cor de amora fechada à flor de amêndoa clara. Elas irradiam ternura e afeto e são particularmente adequadas num vestíbulo de entrada e em quartos de dormir. O magenta é uma cor protetora e tranqüilizante para se ter em volta. As tonalidades mais claras, que incluem rosa, pink e salmão, são cores muito usadas em quarto de dormir e banheiros. O rosa é muito eficaz quando usado nas paredes das celas de prisões, a fim de ajudar a acalmar o comportamento agressivo e difícil dos presos. 
É uma cor viva, causando bons resultados quando usada em ambientes domésticos, pois mantém a disposição, a calma, a tranqüilidade, e fornece concentração.
Seu uso é indicado em salões, capelas, salas de leitura e conferências.
Se você quiser elevar a vibração de seu negócio, use um pouco dessa cor na decoração, ela pode inspirar as pessoas e encorajá-las a tomar iniciativas, pois é considerada a cor da realização. O magenta combina bem com o verde limão, e é sua cor complementar.


BRANCO

“O branco produz sobre nossa alma o mesmo efeito do silêncio absoluto. Esse silêncio não está morto, pois transborda de possibilidades vivas. É um nada pleno de alegria juvenil ou, melhor, um nada anterior a todo nascimento, anterior a todo começo.”
Wassily Kanddinsky (pintor russo)

“A página branca indicará o discurso
Ou a supressão do discurso?”
(Texto de consulta)

O branco é a união de todas as cores, é o resultado da mistura de todos os matizes do espectro solar. Por essa sua capacidade de união, representa a harmonia. Contém todas as cores e reflete toda a luz. Em pigmento o que se chama de branco é a superfície capaz de refletir o maior número possível de raios luminosos contidos na luz branca. Uma cor-luz branca e sua complementar produzem sempre o branco. Do ponto de vista físico, o branco é a soma das cores, psicologicamente é a ausência delas
Uso das Cores. LILÁS Uso das Cores. LILÁS Reviewed by André Rossiter on 07:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.