Tutorial OpenCart. Como configurar o Paypal em sua loja e vender com cartão

Tutorial OpenCart

Opencart é bem generoso quanto as plataformas de vendas ou intermediação de vendas que vem instaladas de forma nativa em seu sistema e o PayPal é uma das mais populares e neste tutorial iremos ver como configurar o paypal no opencart.
Importante que antes de tentar implementar o paypal em sua loja que você crie uma conta de vendedor verificado no mesmo para que o sistema funcione de forma plena.
Primeiro passo
Para iniciar a configuração do paypal devemos entrar no módulo de gestão de formas de pagamentos e para isso vamos no menus superior da plataforma em (extensões ou extensions) em seguida clique em (formas de pagamento ou method of payment).
Tutorial OpenCart
Segundo passo
Agora você está na página de gestão de formas de pagamento e deve procurar a opção paypal, como existe mais de uma preste atenção que a correta é a paypal simples, pois é a única gratuita quanto ao uso (obs. As comissões permanecem necessários e a cada venda você irá pagar ao paypal uma comissão, o valor da comissão depende do número de vezes que a compra é feita, mas o bom é que você não irá pagar mensalidades de gestão como máquinas de cartão por meios físicos).
Uma vez que identificar a opção correta clique no menu do lado direito (extremo oposto a opção paypal) e clique em (editar ou edit).
Tutorial OpenCart
Terceiro passo
Agora você irá configurar os seus dados do paypal e terá de fazer alguns ajustes do sistema.
Opção de número 1 – você irá informar aqui o seu email válido do paypal por sua conta vendedor.
Opção de número 2 – certifique-se de que na opção de modo teste que o mesmo esteja marcado como (não), pois quando ativo o mesmo funciona como modo de teste da loja.
Opção de número 3 – método de transação funciona bem com o modo de venda.
Opção de número 4 – modo debug é uma forma de analisar o código quando o sistema apresenta qualquer tipo de erro que normalmente é decorrente do servidor.
Opção de número 5 – total mínimo é o local onde você pode identificar um valor mínimo para que o cliente possa efetivar a compra utilizando o paypal.
Opção de número 6– situação de cancelamento do pedido é onde você configura o status da venda quanto o pedido for cancelado e este recurso tem função de gestão de loja e as respostas são similares as perguntas, a possibilidade de escolha é apenas uma forma de fazer gestão de seu sistema com mais liberdade.
tutorial opencart
Quarto passo
Aqui você encontra a continuação da página do (terceiro passo) e basta repetir as configurações aqui presentes para que o seu sistema do paypal funcione de forma plena.
O único detalhe válido é a opção 1 deste grupo (região geográfica) onde você pode limitar geograficamente a venda de seu produto ou serviço.
Já a opção 2 deste grupo você deve certificar de deixar (habilitado) para que o sistema funcione.
opção 3 deste grupo diz respeito a ordem em que a forma de pagamento vai aparecer e quanto menor o número mais elevado na hierarquia o mesmo vai aparecer.
tutorial opencart
Confira agora um playlist com vídeo aulas sobre web design para ecommerce com o opencart.
Gostando não deixe de conferir o nosso curso particular, pois no mesmo o aluno tem acesso a vídeo aulas exclusivas e suporte a suas dúvidas.
Tutorial OpenCart. Como configurar o Paypal em sua loja e vender com cartão Tutorial OpenCart. Como configurar o Paypal em sua loja e vender com cartão Reviewed by André Rossiter on 12:37 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.