Tutorial Joomla 3X. Como melhorar o desempenho do seu site em Joomla com sistema de cache conservador.

Tutorial Joomla 3X

Incialmente pode parecer irrelevante ativar o cache para melhorar o desempenho do joomla se o seu servidor anuncia que você pode ter visitação ilimitada, mas a verdade é que os recursos do servidor são limitados e que de acordo com o número de visitas ou recursos utilizados não ativar o cache pode prejudicar muito o desempenho de seu site ou vendas em sua loja.
Para ativar o cache conservador de seu site em joomla e consequentemente melhorar o desempenho de seu site clique no menu superior na opção (sistema – system) em seguida clique na opção (configuração global – global configuration).
Tutorial Joomla 3X
Nesta nova tela certifique-se de escolher a opção sistema indicado pela seta em vermelho na imagem.
Tutorial Joomla 3X
Agora dentro da opção sistema você deve procurar a o item de (configuração de cache) no mesmo certifique-se de escolher a opção (ligado com cache conservador), pois este procedimento irá fazer em determinados momentos o site carregar pelo cache do navegador do seu visitante e não pela consulta ao seu sistema e banco de dados e isso melhora o desempenho de seu site de forma significativa.
Tutorial Joomla 3X
Ao final lembre de clicar em (salvar e fechar) alterações pra que as mesmas tenham validade.
Tutorial Joomla 3X
Mapa de Links para Vídeo Aulas do Joomla
Aqui você encontrará aulas de versões que estão fora de uso, mas muitas utilidades ainda tem aplicação, só que com interface diferente e vale a pena em algum momento conferir pra aprender um pouco mais e em último caso confira as vídeo aulas mais novas que são todas em qualidade HD e áudio digital.

Dicas Joomla 1.5

Curso Joomla 2.5
Dicas Extras de Joomla 2.5.

Vídeo Aulas Joomla 3X
Tutorial Joomla 3X. Como melhorar o desempenho do seu site em Joomla com sistema de cache conservador. Tutorial Joomla 3X. Como melhorar o desempenho do seu site em Joomla com sistema de cache conservador. Reviewed by André Rossiter on 14:21 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.