Tutorial Camtasia Studio. Introdução a ferramenta de captura de tela do computador

Tutorial Camtasia Studio

O camtasia studio é uma poderosa e sofisticada ferramenta de edição de vídeo para educação a distância que produz vídeos em alta qualidade com um grau de compactação incrível e um dos seus maiores benefícios é a possibilidade de gravar a área de trabalho do computador com uma qualidade inigualável e o que vamos abordar neste tutorial é a ferramenta do programa que torna isso possível.
No menu superior na opção (capture ou captura)
Aqui você encontra o resumo de algumas opções da interface de design como: selecionar a área de gravação por tamanho pré definido pelo usuário, travar a gravação numa aplicação, gravar o áudio ou gravar ou não a webcam.
Tutorial Camtasia Studio
No menu superior na opção (effects ou efeitos)
Agora você pode criar anotações, escolher gravar o som do clique no mouse (não recomendo, não gosto e nem acho que fica legal) ou algumas configurações avançadas da plataforma na opção (options...)
Tutorial Camtasia Studio
Veja agora a tela de configuração (options do menu effects ou efeitos)
Aqui você poderá fazer configurações mais avançadas sobre recursos de anotações, som do sistema ou do cursos.
Tutorial Camtasia Studio
No menu superior na opção (tools ou ferramentas)
Agora você pode ver recursos da própria ferramenta como um todo: player de vídeo do camtasia, desenvolvedor de menu para criar CD ou DVD de curso de forma mais sofisticada executando a tarefa próximo do que seria o Adobe Encore, acesso a barra de gravação, detalhes do screen cast que é uma ferramenta online do grupo techsmith que desenvolve o camtasia studio e opções avançadas da ferramenta quanto a seus efeitos dentre outros recursos.
Tutorial Camtasia Studio
Veja agora a tela de configuração (options ou opções de tools ou ferramentas)
Confira que em opções de ferramentas você tem acesso a congiurações globais da ferramenta de captura, inputs que são as entradas do programa para captura, hotkeys que são as teclas chave de atalho para recursos adicionais do sistema ou program que são recursos mais avançados quanto a programação da ferramenta ou escolher o formato padrão de captura do vídeo que recomendo que seja o formato editável (.camrec).
Tutorial Camtasia Studio
Confira agora a opção de (seleção de área de gravação da interface do programa)
Nesta opção você poderá escolher dentre alguns formatos padrão ou até mesmo o lock to aplication (travar no programa que vai ser gravado, que é o meu favorito) ou até mesmo selecionar uma área personalizada para gravação.
Tutorial Camtasia Studio
Ativar ou desativar web cam
Aqui você poderá ativar ou desativar recursos da webcam ou até mesmo trabalhar com suas configurações globais.
Tutorial Camtasia Studio
Aqui você irá ajustar detalhes da captura do áudio ou configurações globais do mesmo.
Tutorial Camtasia Studio
Uma vez feita todas as configurações é só iniciar a sua gravação clicando em (rec)
Tutorial Camtasia Studio
Para finalizar a gravação e iniciar o processo de salvar o que foi feito clique em (f10), mas o grande segredo da edição de vídeo seja para EAD ou qualquer outra mídia está na boa qualidade do material primário capturado e para conseguir isso a melhor forma é desenvolver um roteiro antes da gravação, pois no meio da mesma em algum momento, principalmente no momento inicial manter a didática enquanto pensa na direção de arte no processo de gravação sem um roteiro pode ser mais difícil do que aparenta.

Gostou? Confira agora algumas de nossas vídeo aulas sobre o camtasia studio e se gostar não deixe de conferir o nosso curso particular, pois no mesmo você terá acesso a vídeo aulas exclusivas e suporte a suas dúvidas.
Tutorial Camtasia Studio. Introdução a ferramenta de captura de tela do computador Tutorial Camtasia Studio. Introdução a ferramenta de captura de tela do computador Reviewed by André Rossiter on 13:39 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.