Resposta a Christopher V. Ribeiro da loja www.chribe.com

Christopher Ribeiro

Antes de responder o vídeo do Christopher eu gostaria de falar um pouco sobre o meu comprometimento com o consumidor online num trabalho que realizo desde 2008.

Bem, sou André Rossiter e confio tanto no trabalho que desenvolvo com os profissionais que estão envolvidos ou participaram de meu projeto que disponibilizo mais de 360 vídeo aulas gratuitas para que o aluno possa conhecer e saber se tem afinidade com nossa didática e metodologia de ensino antes de efetivar a compra de qualquer de nossos cursos sem prazo limite para avaliação e com total acesso as mais de 360 vídeo aulas.

No segundo momento preocupado com a transparência em nossa relação comercial com o consumidor temos faq e termos bem definidos onde esclarecemos perguntas frequentes e relatamos obrigações e deveres de ambas as partes em nossa transação comercial, ainda informo que se o aluno não concordar com os termos que não efetive a compra, mas que se efetivar o mesmo deve estar ciente que isso significa concordar com estes termos.

Agora com base no vídeo do Christopher V. Ribeiro da Loja Chribe.com irei expor os fatos de verdade com prints e protocolos de atendimento para verdade ficar explicita e clara a qualquer um.
Primeiro fato: Uma multinacional de renome internacional (paypal) que fez a intermediação financeira da venda do curso para o christopher v. ribeiro da loja chribe.com considerou os argumentos do mesmo descabíveis e o christopher perdeu a disputa.
Acredito que um homem que tivesse um bom caráter ou integridade moral ao saber que um vídeo difamatório tem seus argumentos contestados teria removido o vídeo, mas no caso do christopher ele se recusa em tirar o vídeo.
Ressalto ainda que o uso da imagem de terceiro sem autorização ou consentimento constitui crime conforme a lei 5.988/73 e que o mesmo foi notificado da minha desaprovação e sabendo que uma multinacional de credibilidade internacional na defesa do consumidor considera descabível as criticas do mesmo.
Segundo o protocolo do paypal 067435 posso afirmar que o christopher sabe que os argumentos dele foram considerados descabíveis.
Segundo fato: Quando o christopher me procurou não sabia nada sobre e-commerce e com 2 meses de curso o mesmo aprendeu a implementar a sua loja e com minha ajuda o mesmo teve a possibilidade de ter um empreendimento digital.
Terceiro fato: Na disputa do christopher ele se recusava a pagar qualquer valor pelo tempo que estudou, atendimento que recebeu.
O código de defesa do consumidor também defende o vendedor e o cliente não pode reclamar do produto com mais de 60 dias que a compra foi efetivada, até porque assumimos compromissos financeiros com base em vendas.
Quarto fato: Sobre a acusação do christopher de que eu não prestei o suporte devido, vou colocar abaixo o print de emails respondidos o que caracteriza que o mesmo recebeu suporte sim e de forma tão eficiente que o mesmo aprendeu a implementar a sua loja online.
Observe inclusive que teve dia que escrevi dando dicas para o christopher da chribe.com mesmo sem que o mesmo escrevesse solicitando suporte.
Outro fato importante é que apesar de se mostrar como a pessoa que efetivou a compra, você pode ver no email do dia 14/05/15 que o nome do pagador é na verdade Antonio Rosa Ribeiro, mas o importante é que posso provar que respondi a todos os emails de dúvidas do aluno como você pode ver na imagem abaixo.
Christopher Ribeiro
Como o christopher da www.chribe.com poderia achar que eu o teria bloqueado se no dia anterior ele perguntava por minha ligação para dar suporte ao mesmo.

Como você ainda pode intuir pela expressão (“você tentou me ligar”) eu mesmo fazia as ligações e pagava pelo atendimento do mesmo por intermédio de um plano que tenho com a tim que me permite ligar ilimitado para meus clientes que possuem telefone da tim.
chribe.com
Observe por este whatsapp que eu ministrava atendimento ao mesmo quase que todo dia (monday = segunda feira, tuesday = terça feira), observe que na segunda feira tinha um suporte em audio pelo whatsapp de minha parte para o aluno e que na terça feira no final da linha o mesmo identificava que eu já tinha tentado ligar em resposta a necessidade de suporte do mesmo.
chribe.com
O christopher insinuava que eu estava indisponível, mas eu deixava claro que estava tentando ligar pro mesmo e que não conseguia e como já provei antes eu respondi a todos os emails que o mesmo me escreveu.
chribe.com
a única coisa que o christopher não seguiu meu conselho foi no slogan de sua loja que é (gangstar clothing company ou em português =a roupa da moda para gangster’s).

Tendo em vista que gangster é uma palavra inglesa que designa o membro de uma quadrilha de criminosos, contrabandista ou ladrão eu desaconselhei o slogan sem sucesso.
chribe.com

christopher ribeiro

quinto fato: Meu suporte é um diferencial sim, mas se você observar em faq e termos poderá ver que deixo claro que suporte não é aula particular e mesmo assim sou muito disponível como já mostrei nos prints de atendimento ao aluno christopher ribeiro.
Mesmo sabendo que R$ 860 reais representa R$ 2,36 dois reais e trinta e seis centavos por dia deixo claro que não posso passar o dia com o aluno na faq e termos, mas cá entre nos alguém de bom senso sabe que com R$ 2,36 ou que por R$ 68 reais mensais que não poderia me dedicar tempo integral para um aluno já que este valor não paga sequer a diária de uma empregada ou diarista, mas mesmo assim como muitos alunos conseguem esclarecer suas dúvidas nas vídeo aulas nos sobra tempo para atender alunos com necessidades especiais e sempre somos disponível para os alunos como já demonstrei.

Confira inclusive o depoimento de aluno da IBM e do instituto de Direito e História IDH no meu perfil do linkedin.
depoimento ead



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