O USO DO LARANJA NA DECORAÇÃO

feng shui

O USO DO LARANJA NA DECORAÇÃO
Por ser uma cor quente, não é recomendada como cor predominante em áreas de repouso. É alegre, contém características do vermelho e do amarelo. Contém a hiper - estimulação do vermelho, e o efeito distanciador do amarelo.
O uso da cor laranja no ambiente mantém o espaço equilibrado, mas levemente reduzido. Causa certa animação e dispersa a fixação. por isto não é recomendado para áreas de estudo e atividade intelectual.
Quando combinado com o azul, sua cor complementar, traz uma sensação de calma, placidez e segurança (através do equilíbrio yin e yang)
Seu uso é recomendado em salas de estar, nos ambientes de refeições e sala de jantar por promover a boa digestão, e por ser benéfico para a maior parte do sistema metabólico. Quando usado em cozinhas, estimula a criatividade, mas deve ser aplicado em pequenas quantidades, pelo estado de tranqüilidade e relaxamento a atividade de cozinhar requer das pessoas que o fazem. Em áreas de lazer, em tons pastéis, ou quando usada em tonalidade muito forte e intensa reduzir o campo de aplicação.
Não é recomendada como cor predominante em quartos, salas de estudo e área de tensão.
É recomendado em áreas para amamentação, pois é a cor responsável pelo estímulo das glândulas mamárias, aumentando a produção de leite após o parto.

O USO DO LARANJA NA PUBLICIDADE
O laranja estimula a necessidade de aquisição, porém seu efeito é mais moderado e manos agressivo que o vermelho.
Não é considerada na publicidade como uma cor que destaca, aparece e chama a atenção, como é o caso do vermelho, do amarelo e do azul, porém é uma cor de grande estímulo ao apetite.
O USO DO LARANJA NA DECORAÇÃO O USO DO LARANJA NA DECORAÇÃO Reviewed by André Rossiter on 07:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.