O USO DO AMARELO NA DECORAÇÃO

feng shui

O USO DO AMARELO NA DECORAÇÃO
O amarelo é uma cor que remove os limites, nos trazendo a sensação de um ambiente aberto, sendo portanto uma cor agradável de conviver.
Os vários tons de amarelo quando usados na decoração, tornam a permanência agradável , permitindo a permanência nos ambientes de maneira positiva por um período prolongado. Esta sensação se perde no caso de uso exagerado em todos os ambientes.
Seu uso é recomendado em ambientes que serão usados por pacientes em convalescência, uma vez que o amarelo é uma cor estimulante, alegre, iluminada. Reflete a luz do sol, trazendo-a para o ambiente.
Cor indicada também para quartos de estudo, sala de reuniões, principalmente na parede que se tem maior contato ótico. É também indicada para quartos de crianças, por ser alegre sem ser agressiva, e também por estimular o desenvolvimento motor. Em grande quantidade pode provocar choro.
Seu uso não é recomendado em quartos de dormir, pois o estímulo mental provocado por esta cor, poderá perturbar o sono.
Em interiores de veículos, aviões e barcos, produz enjôo nos passageiros, não sendo portanto seu uso recomendado para esses espaços.
Cor indicada para vendas, se quiser vender uma casa, até o uso de um canteiro de cravos de defunto ajudará nessa venda.

O USO DO AMARELO NA PUBLICIDADE
Por ser o amarelo uma cor que estimula a mente, o uso desta cor na publicidade desperta a atenção e é invisível a distância. Seu uso não é aconselhável em superfícies muito extensas, por ter um nível de propagação muito grande, aumentando ainda mais a dimensão da área em questão.
. Apesar do impácto inicial, o amarelo não é uma cor que prenda a atenção, permitindo a compenetração e pode produzir a dispersão. Indicada para a divulgação de artigos que indicam luz. O amarelo não é considerado uma cor motivadora.
O USO DO AMARELO NA DECORAÇÃO O USO DO AMARELO NA DECORAÇÃO Reviewed by André Rossiter on 07:30 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.