O que é um bom negócio e como identificar?

O que é um bom negócio e como identificar?

Ao longo de minha vida tive muita sorte em conhecer muita gente de sucesso e sempre fiz a mesma pergunta para todos: “Como identificar um bom negócio?”.
Certa vez um empreendedor de muito sucesso me disse algo que define de forma mais sincera e pratica a realidade de um bom negócio.
“Conheci gente que fez dinheiro com estrume ou lixo e conheci pessoas que perderam dinheiro com ouro de forma que o que define um bom negócio é acima de tudo a forma que você administra o mesmo e em alguns casos uma pitada de sorte”
Agora que sabemos sobre a importância do planejamento e dos processos administrativos de um empreendimento, vamos falar sobre a necessidade de se reinventar.
Antigamente enviávamos uma carta e a mesma demorava semanas para chegar ao seu destino, já com a internet podemos conversar com alguém do outro lado do mundo com a mesma riqueza de detalhes que falamos com o nosso vizinho de porta e com esta evolução nos meios de comunicação você pode deduzir que a sociedade e os empreendimentos também mudam cada vez mais rápido, se reinventar tem de ser dinâmico, eficiente ou você corre o risco de ficar pra trás.
Toda regra tem exceção e no nosso exemplo sobre como identificar um bom empreendimento não é diferente.
O que quero dizer com isso é que: se por um lado o lucro depende da forma como o empreendimento é administrado por outro lado é importante ressaltar que existem perfis de empreendimentos, produtos ou serviços que tendem a render mais que outros.
Ainda acho que apesar de ter segmentos que rendam mais que outros que o maior diferencial pra se ganhar dinheiro em alguma área seja a identidade que o profissional tem com o segmento, pois se estudar e se qualificar pra uma área dependem de dedicação e se dedicar a algo que não se gosta é bem difícil.
Mas pra fazer jus ao título do post e saber como se identificar um bom negócio de forma paralela a sua administração leve em conta a margem de lucro sobre cada produto ou serviço e some a estimativa de publico, demanda ou capacidade de execução ou venda de cada segmento e ai de forma matemática você poderá ver qual segmento tem perspectiva de renda maior que o outro, mas lembre-se que a forma que você irá administrar é ainda mais importante que a margem de lucro ou estimativa de lucro com um segmento.
O que é um bom negócio e como identificar? O que é um bom negócio e como identificar? Reviewed by André Rossiter on 13:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.