Marketing Digital. Segredos da Audiência ou Audiência estratégica.

Audiência estratégica

Ao longo de anos ministrando vídeo aulas, palestras ou workshops sobre o uso da tecnologia no empreendedorismo digital pude conhecer muita gente que empreende por meios virtuais ou que gostariam de empreender.
Com este contato percebi que existe uma preocupação muito grande quanto aos segredos da audiência como diferencial de sucesso de um empreendimento virtual.
Gostaria com isso de desmistificar alguns aspectos que acho relevante para o empreendedor virtual no que se refere aos verdadeiros segredos da audiência.
Primeiro ponto de Sucesso sobre os Segredos da Audiência
Negócios tem segmentos, estes segmentos são compostos por pessoas que possuem um perfil (demográfico – regionais ou psicográficos – características pessoais ou interesses) e para ter sucesso com sua audiência você precisa ter um foco objetivo quanto ao público e modelo de seu negócio.
Segundo ponto de Sucesso sobre os Segredos da Audiência
Cada empreendimento gera uma margem de lucro com base em seu modelo de negócio em relação ao consumidor e é importante você conhecer a relação deste fator no valor da audiência para o seu negócio como um todo ou para o mercado de trabalho em si.
cálculo essencial sobre o segredo da audiência em empreendimentos virtuais baseia-se no valor do visitante para o seu site.
Valor do visitante = Lucro do Site / Número de visitas
Terceiro ponto de Sucesso sobre os Segredos da Audiência
Agora que você conhece a base de cálculo sobre o valor do visitante para o seu site você pode e deve analisar quanto você ganhar por visitante.
De modo geral a lucro por visitante baseado na publicidade é o que remunera menos e gira em torno de R$ 0,01 centavos por visitante, já o lucro por visitante baseado na venda de produto físico está entre os três que remunera mais com uma média mínima superior a R$ 1 real por visitante, agora os campeões do segredos da audiênciaquanto ao lucro por visitante estão em info produtos e jogos online com uma média mínima de R$ 5 reais por visitante.
Obviamente o lucro sobre uma venda (seja de produtos físicos, info produtos ou jogos online) costuma ser superior aos estimados no contexto geral da visitação na análise sobre a estimativa média mínima de lucro por visitante no parágrafo anterior, mas esta média baixa pelo fato de que nem toda visita efetiva uma compra ou gera lucros diretamente.
A compreensão destes fatos ajudam a entender o verdadeiro segredo da audiência.
Quarto ponto de Sucesso sobre os Segredos da Audiência
Falamos até o momento sobre o valor do visitante no âmbito de gestão de negócios, mas é obvio que um visitante ou consumidor é mais que um número e gostaria de ressaltar que por mais que as plataformas digitais possam trabalhar de forma automatizada que você deve lembrar que do outro lado tem um ser humano com sentimentos e emoções quanto ao seu negócio e a forma que trabalha e estes estão diretamente ligados a sua perspectiva de sucesso.
Contudo gostaria de ressaltar o caminho mais curto para o fracasso é tentar agradar a todos e você deve lembrar que nem Jesus conseguiu fazer isso.
Marquei este tópico em destaque porque o grande marco entre estar na internet e ganhar dinheiro na internet tem muito haver com a forma que se lida com a audiência.
Ex.Crio algum conteúdo que disponho gratuitamente para demonstrar o meu trabalho, mas suporte e conteúdo VIP é restrito as pessoas que compram o curso particular.
Não tiro dúvidas de quem não é aluno por mais que isso deixe algumas destas pessoas irritadas e isso é um compromisso com quem admira ou respeita o meu trabalho de forma suficiente a pagar por ele.
Verdade seja dita, isso não é tão popular quanto trabalhar ou tirar dúvidas de graça, mas no final do dia você receberá obrigado de quem lhe valorizou pagando por seu tempo e esforço e este obrigado além de gratificante e põe comida na mesa.
Obviamente nem tudo gira em torno de dinheiro e saber que ajudo pessoas com as aulas que estão distribuídas de forma gratuita em meu canal do YouTube me fazem sentir bem, mas delimito atendimento VIP aos clientes e um obrigado verdadeiro a quem apenas dedicou seu tempo para postar uma mensagem bacana.
Pode parecer desnecessário falar sobre alguns destes aspectos mas muitas das pessoas com maior perspectiva de sucesso em empreendedorismo digital precisam ouvir isso.
Segundo Freud é muito comum que as pessoas tenham uma criança ferida dentro de si e que isso gere algum desconforto quanto ao cobrar pelo que se faz por necessidade de aceitação, sugiro que se você tem alguma dificuldade quanto a isso que se esforce imediatamente a mudar este quadro.
Pensar no que você vai poder retornar a pessoa que lhe paga mais do que focar no valor que se cobra pode ajudar a se sentir mais confortável quanto a este passo, afinal não são horas de treinamentos são anos de estudos e pratica, já se for produto pense nos benefícios que este pode trazer para o seu cliente mais do que no preço que ele paga.
Quinto ponto de Sucesso sobre os Segredos da Audiência
Vamos falar agora sobre os aspectos sazonais da audiência, ou seja o perfil da audiência ou a estimativa de audiência pelo fator tempo.
É importante perceber ou ter conhecimento que existiram períodos no ano que o seu segmento estará mais propenso a receber visitas ou efetivar vendas, com isso você pode se programar financeiramente para nos períodos de mais vendas criar uma reserva para os períodos de baixa e se manter no mercado.
Outro aspecto relevante é entender que muitas das vendas feitas hoje são na verdade de pessoas que lhe conheceram a pelo menos 6 meses e neste caso fazer campanhas em períodos de baixa propensão de vendas para o seu segmento pode ajudar a firmar a sua marca na cabeça do consumidor a um custo mais baixo e no período de maior propensão o seu investimento para alcançar o público desejado não precisará ser tão elevado.
Sexto ponto de Sucesso sobre os Segredos da Audiência
Vamos falar sobre o perfil demográfico de suas campanhas e sua relação com os segredos da audiência, pois na internet estamos expostos ao mundo sem fronteiras geográficas o que é muito bom, mas vimos anteriormente que segmentar de forma eficiente o nosso público pode ajudar no retorno sobre investimento de nossas campanhas ou aumentar o valor que recebemos por visitante.
Como o fator demográfico influencia no segredo da audiência ou possibilidade de lucros em meu site?
Seja na campanha para seu site ou no lucro com publicidade é importante saber que no mercado capitalista que estes se dão de acordo com a demanda do mercado quanto a oferta e procura.
Se você compra publicidade deve saber que o público de grandes cidades pode não ser tão atrativo quanto o público de pequenas cidades e ao mesmo tempo ser mais caro, pois a procura por publicidade em grandes centros decorrente da competitividade do mercado nestes é maior que nas cidades pequenas que ao mesmo tempo tem uma carência grande de produtos de qualidade pelos custos de logística das empresas a levar seus produtos a estes locais de forma que muitas vezes a pessoa da cidade pequena também está disposta a pagar mais caro por seu produto além de custar menos alcançar esta pessoa.
Já se você vende publicidade deve tentar alcançar uma audiência mais competitiva para receber mais sobre cada visitante pelos mesmos fatores descritos no parágrafo anterior de forma analógica a divergência de interesses.
Sétimo ponto de Sucesso sobre os Segredos da Audiência
Vamos falar sobre o uso das palavras chave que podem ser úteis na segmentação demográfica (aspectos regionais) ou psicográficas (aspectos de interesses do público).
Ex. Fiz uma pesquisa sobre o uso das palavras chave (introdução – introduçao)
O resultado foi curioso
Introdução com o tio – retornou menos visitas de maior faixa etária
Introduçao sem o tio – retornou mais visitas com menor faixa etária
Agora lhe pergunto: Qual o melhor resultado?
Que tal ter um WorkShop privado por Skype e ainda ganhar de presente treinamento multimídia exclusivo sobre os segredos da audiência enquanto configuramos sua campanha digital de forma personalizada no decorrer da aula onde podemos lhe explicar o porquê de cada opção segundo objetivos estratégicos de maior retorno sobre investimento para o seu negócio. (WorkShop privado R$ 120 reais a hora e ao contratar no mínimo 3 horas ganhe de presente o curso multimídia que irá lhe ajudar a desbravar os segredos da audiência).
Oitavo ponto de Sucesso sobre os Segredos da Audiência
Uso estratégico da mídia social sobre a perspectiva de sucesso no segredo da audiência.
Desenvolvemos muitas pesquisas como você pode ver para entender de forma pratica o que cada tipo de configuração pode trazer de resultado para os nossos alunos ou clientes.
Quanto ao uso estratégico de mídia social é importante saber que cada mídia possui uma ferramenta que pode lhe ajudar a obter os melhores resultados possíveis.
Agora vamos relacionar a ideia de perfis psicográficos (interesses do consumidor) na mídia social.
É preciso saber também que a melhor opção de mídia social em sua campanha pode variar de acordo com o perfil do seu produto ou serviço, pois se os interesses das pessoas mudam de acordo com as regiões o perfil do consumidor também muda quanto ao interesse em determinadas mídias sociais e horários de publicação.
Marketing Digital. Segredos da Audiência ou Audiência estratégica. Marketing Digital. Segredos da Audiência ou Audiência estratégica. Reviewed by André Rossiter on 14:02 Rating: 5

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