Feng Shui, COR, LUZ E SOM: VIBRAÇÕES A SERVIÇO DO FENG SHUI

feng shui

COR, LUZ E SOM: VIBRAÇÕES A SERVIÇO DO FENG SHUI

Os seres vivos, são altamente susceptíveis aos efeitos de influências vibratórias tanto positivas quanto negativas.
De acordo com a teoria Pitagórica das cores e da música, que há frequências vibratórias comparáveis entre as sete cores do espectro e a escala musical de sete notas. O vermelho vibra como o dó médio, o laranja como o ré, o amarelo como o mi, o verde como o fá (semitom), o azul como o sol, o índigo como o lá e o violeta como o si. As sete cores puras do espectro estão relacionadas com a oitava média do teclado. As relações continuam entre as oitavas agudas e graves e as várias gradações das cores do espectro. As cores que se relacionam com a oitava abaixo da oitava média seriam mais profundas e mais escuras, mas apresentariam a mesma correlação tonal. Os tons acima da oitava média seriam representados por cores mais claras e luminosas.
Em eras passadas a cor e música foram utilizadas para a cura na Grécia e no Egito: as antigas civilizações da Índia e da China também estavam cientes do valor terapêutico da cor e da música. Em vez de hospitais como temos hoje, eles tinham templos que funcionavam como lugar de repouso e de energização, onde essas técnicas de cura eram aplicadas.
A cor e a música servem não só para curar, mas também para remover bloqueios de dentro , de modo que as energias naturais possam realizar um trabalho perfeito no processo de cura.

por Naira Rossiter
Feng Shui, COR, LUZ E SOM: VIBRAÇÕES A SERVIÇO DO FENG SHUI Feng Shui, COR, LUZ E SOM: VIBRAÇÕES A SERVIÇO DO FENG SHUI Reviewed by André Rossiter on 16:20 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.