Empreendedorismo. 6 Dicas para quem perdeu o emprego e quer empreender

Empreendedorismo

O ideal é que o empreendedor enquanto trabalha crie um fundo que lhe dê estabilidade durante 1 ano do novo empreendimento, além de pagar as custas do seu projeto sem comprometer o capital de giro do empreendedor ou o seu estilo de vida.
Mas se você for demitido e resolver empreender com a segurança ou a estabilidade do seu seguro desemprego é importante estar atento a algumas questões.
  1. Tente aproveitar da melhor maneira as suas expertises e experiência profissional.
Pode parecer desnecessário falar para o empreendedor iniciar em algo que tenha experiência, mas infelizmente muita gente entra num segmento completamente diferente porque ouviu falar que algumas pessoas estavam lucrando em determinada área.
Se for para empreender em algo que você não tenha experiência esteja pronto para estudar e se capacitar, pois o mercado em época de crise é difícil para empresas experiêntes, imagine então numa área que a pessoa não conhece nada.
  1. Invista com determinada moderação na dimensão do seu novo empreendimento.
Algumas pessoas investem de cara para ter um negócio gigantesco e ser moderado ajuda o empreendedor a vivenciar e solucionar problemáticas com mais calma e menos pressão, além de que o crescimento gradativo ensina com menos pressão e o erro acaba custando menos.
  1. Financiamento para abrir um negócio pode ser uma faca de 2 gumes.
A necessidade é um ótimo professor e um grande estimulo para seguir em frente e para lutar por algo melhor, mas um investimento é um comprometimento que pode manchar o nome do empreendedor que não conseguir ter retorno de imediato com o seu empreendimento.
O que recomendo neste caso é que se procure algo de mais baixo investimento e perspectivas de renda maiores e pode ter certeza que existem seguimentos que atendem melhor esta questão.
  1. Sociedade é bom, mas devemos pensar sobre as questões que nos levam a fazer a sociedade e como os sócios podem agregar.
Uma sociedade deve levar em conta a afinidade dos empreendedores em primeiro lugar, em seguida os membros de uma sociedade devem agregar ao negócio de formas diferentes.
Ao longo dos anos ministrando treinamento para empreendedores vi muita gente montar sociedade apenas para não empreender sozinhos e isso não é um bom motivo para se firmar uma sociedade.
Outro fator muito importante é criar um plano para o caso da sociedade se desfazer, pois se você não consegue elaborar este plano enquanto está tudo bem uma briga judicial para partilha dos bens investidos enquanto o empreendimento anda pode acabar por destruir o seu negócio.
  1. Busque orientação e faça planejamento
Montar um negócio é muito mais complexo que executar uma única tarefa num empreendimento e buscar ajuda pode poupar muita dor de cabeça e prejuízo financeiro.
Uma pequena franquia poderia ajudar nas questões da capacitação inicial de um empreendimento.
  1. A localização do seu empreendimento como fator de sucesso.
Existem muitos negócios que você pode exercer a partir de casa como (SOHO - Smal Office ou Home Office), mas se você for procurar um local externo certifique-se que a localidade tem publico e que este publico tenha uma estimativa de ser um possível cliente.
Tenha em mente que um bom lugar vai se pagar e que um local mal posicionado pode destruir o seu negócio.
Empreendedorismo. 6 Dicas para quem perdeu o emprego e quer empreender Empreendedorismo. 6 Dicas para quem perdeu o emprego e quer empreender Reviewed by André Rossiter on 13:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.