Comércio Eletrônico. O Momento Certo de Largar o Emprego.

O Momento Certo de Largar o Emprego

Por mais que eu venda treinamentos online para empreendedores, acredito que seja importante abordar o tema com responsabilidade para que o cliente não de um passo sem estar preparado ou sem ser o momento correto.
Primeiro é preciso saber que o empreendedor lida com riscos calculados com base em suas expertises na tomada de decisões e suas expertises diminuem os riscos do empreendimento, mas não os extingue.
Também é importante abordar que nem todos se adaptam ao estilo de vida do empreendedor e muitos pensam que vão empreender para trabalhar menos, mas o empreendedor acaba trabalhando mais que o empregado e a única vantagem clara é a possibilidade de fazer o que você gosta para viver.
Primeiro passo. Você está disposto a correr riscos?
Saiba que se você acertar pode ser muito gratificante, mas se errar não poderá culpar ninguém. Tenha em mente que a maioria dos empreendedores tiveram algum fracasso antes de ter sucesso em algum empreendimento.
Segundo passo. Pesquisar e entender o mercado que deseja atuar
Se ter sucesso em algo que você conhece já é difícil segundo as estatísticas, ter sucesso em algo que você não conhece é ainda mais difícil.
Já quanto a estudar o mercado e fazer pesquisas vai lhe ajudar a entender a viabilidade do mercado que você planeja atuar.
Terceiro passo. Delegar autoridade
Se tem uma coisa que todo empreendedor de sucesso ou empreendimento teve de sobra foi a capacidade de motivar uma equipe e delegar autoridade, pois ninguém faz nada grande sozinho.
Quarto passo você deve repensar em tudo que escuta antes de absorver ideias como verdades absolutas
Para explicar a importância de pensar em tudo que você escuta 2 vezes antes de tomar os argumentos como verdades vou falar de uma proposta que recebi de uma network para vender publicidade em meu canal no youtube e você poderá ver de forma clara a ilusão de bom negócio por ilusão de um argumento matemático.
Exemplo baseado em fatos reais: Uma network me ligou e informou que iria me fazer uma proposta irrecusável. Eles informaram que ganho em média 40% do valor investido em publicidade em meu canal do youtube e que se eu fechasse com eles que me dariam 60% da venda de publicidade.
Análise dos fatos da proposta ilusória: A princípio ouvindo apenas a proposta ofertada eu passaria a faturar 20% a mais, só que se a empresa não conseguisse fechar o mesmo número de vendas de publicidade que o Google eu iria acabar recebendo um percentual maior de um valor menor e isso poderia significar perda financeira com a venda de minha publicidade.
Exemplo exacerbado da análise dos fatos (valores hipotéticos): é melhor ganhar 40% de R$ 1500 reais que ganhar 60% de R$ 100 reais.

Algumas empresas são mestras em fazer propostas chulas parecerem tentadoras e quando se envolve dinheiro é comum que algumas pessoas mintam para obter vantagens, de forma que toda vez que estiver falando sobre negócios pense antes de fechar qualquer coisa e se for obrigado a optar entre fazer um negócio rápido, saiba que é melhor perder uma boa oportunidade para ter tempo de pensar sobre o assunto que fechar um negócio rápido sem pensar a respeito e perder dinheiro.

Quarto passo. O momento ideal de largar o emprego
Recomendo que só largue o emprego para investir em seu negócio se conseguir juntar dinheiro suficiente para investir no seu negócio e sobreviver por no mínimo 1 a 2 anos sem que nesse período estime retorno sobre o seu investimento.
Essa tranquilidade irá lhe permitir empreender com paz de espírito na tomada de decisões.
O segundo momento que recomendaria você largar o emprego é se você iniciar o seu empreendimento enquanto ainda tem o emprego e o faturamento do empreendimento já estiver superior ao que lucra com o seu trabalho e tiver a consciência de que se dedicar mais tempo irá ganhar mais com o seu negócio.
Comércio Eletrônico. O Momento Certo de Largar o Emprego. Comércio Eletrônico. O Momento Certo de Largar o Emprego. Reviewed by André Rossiter on 11:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.