Comércio Eletrônico e a Propensão do Consumo.

Comércio Eletrônico e a Propensão do Consumo.

Um laboratório Bio Comportamentais utilizou ratos para provar uma teoria econômica.
A propensão marginal a consumir diz que o aumento da renda de um indivíduo não aumenta na mesma propensão de seu consumo.
Isso porque em um determinado momento ele já conseguiu tudo aquilo que conseguiu para viver e então começa a reavaliar o custo benefício de seus esforços.
Obs. A pesquisa não menciona, mas existe uma relação direta desta teoria com o estudo de Maslow sobre a Hierarquia das necessidades.

Achei a pesquisa um pouco fraca no sentido de que não foi levado em conta que relacionar o conceito de dinheiro a necessidades fisiológicas básicas é pouco eficiente pelo fato de que nas relações de consumo existem questões racionais impossíveis de serem analisadas em animais irracionais.
Os pesquisadores informam utilizar ratos porque seria difícil manipular a renda de pessoas, só que ao fazer isso deixaram de lado fatores muito significativos como dito anteriormente que estão relacionados aos aspectos racionais de consumo no sentido de custo benefício descritos muito bem por Raimar Richards.
Vale salientar que a sede é afetada pelas condições ambientais no sentido ao clima que não foram mencionados, a sede também sofre influência sobre o volume de atividade física praticada pelo animal entre cada dia em que a pesquisa foi realizada.
Se estes fatores foram analisados, o que foi falho foi a forma como a pesquisa foi descrita e por este aspecto seria fato a negligência quanto a metodologia científica que abre espaço para perceber a fragilidade dos resultados e competência da análise quanto a expertise dos pesquisadores.
De qualquer forma achei significativo trazer a temática para o site no intuito de abrir o debate sobre fatores relacionados ao consumo que está diretamente ligada ao comércio eletrônico e iniciativas empreendedoras.



É fundamental entender um pouco de economia na hora de montar um empreendimento já que o nosso produto ou serviço está relacionado com estes fatores e entender os mesmos ajuda na programação financeira de um empreendimento saudável e duradouro.
André Rossiter
Comércio Eletrônico e a Propensão do Consumo. Comércio Eletrônico e a Propensão do Consumo. Reviewed by André Rossiter on 17:16 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.