As Mulheres no Comércio Eletrônico

as mulheres no comercio eletronico

Nem todos sabem, mas as mulheres ocupam um papel muito importante na iniciativa empreendedora e muito das conquistas que elas tiveram em nossa sociedade foi por mérito de suas batalhas e vitórias na iniciativa empreendedora.
Uma das primeiras vitórias na iniciativa empreendedora por parte das mulheres surgiu na França com o surgimento da máquina de datilografia. Uma moça ao comprar uma máquina de datilografia começou a digitar textos e cobrar por esta iniciativa e a mesma conseguiu se manter por conta própria e esta conquista acabou por fazer com que o governo reconhecesse a importância da educação continuada para mulheres que até este momento acabavam apenas por se dedicar as tarefas domésticas.
Outro momento marcante das mulheres no empreendedorismo aconteceu no período da revolução industrial onde uma greve das mesmas pela luta de salários iguais aos dos homens acabou revolucionando a perspectiva profissional de retorno financeiro sobre suas atividades profissionais.
O próprio telemarketing nasceu de uma iniciativa empreendedora de mulheres que eram até então sustentadas pelos maridos e que na época da segunda guerra mundial se viram sozinhas e com necessidade de gerar dinheiro para manter a família e começaram a ligar para amigos, vizinhos e familiares para oferecer guloseimas ou serviços de lavanderia e com isso conseguiram mais do que se manter criar uma estratégia tão inteligente de vendas que é utilizada até hoje por muitas das maiores empresas do mercado nacional e internacional.
Agora que vimos alguns exemplos em que as mulheres se destacaram no contexto histórico vamos acompanhar o vídeo desta brilhante empreendedora que mesmo grávida montou um empreendimento que emprega mais de 4 mil funcionários e tudo isso estando grávida.

As Mulheres no Comércio Eletrônico As Mulheres no Comércio Eletrônico Reviewed by André Rossiter on 07:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.