A LINGUAGEM DA COR NA PROPAGANDA

feng shui no brasil

PALESTRA Naira Rossiter: A LINGUAGEM DA COR NA PROPAGANDA

Gostaria de começar esta palestra com uma pergunta: Qual a importância das cores em nossas vidas?
Existe um poema de Howard Sun que diz: Nós somos cor
Cor viva.
Eu digo mais, o mundo é cor. Tudo a nossa volta é cor e pode mudar nossa energia pessoal e trabalhar nossa qualidade de vida. Daí a importância de seu uso no nosso dia a dia, seja no ambiente que vivemos, nas roupas que usamos, nos alimentos que consumimos e em cada coisa que nos rodeia, seja no conhecê-las para usá-las com consciência e atingir com esse uso nossos objetivos.
A cor influencia nossa energia da manhã a noite. Quando fechamos e abrimos nossos olhos a noite e pela manhã, deitados na cama, vemos a cor do teto do quarto. Quando saímos de casa, vemos a cor da entrada, e então a cor de todas as coisas a nossa volta. Tudo tem uma cor ou tonalidade definida e quando essas cores entram em contato com nossos olhos afetam nossa energia, gerando uma reação física em cadeia. Essa reação em cadeia se inicia com nossa visão: “Dentro do corpo humano, o cérebro desempenha várias funções. Uma área do cérebro controla nosso comportamento físico, outra estimula nossas emoções, outra a fala, e outra ainda ajuda nossos processos mentais. Tudo o que vemos com os olhos, envia através do nervo ótico, sinais sensoriais a determinadas áreas do cérebro, que, por sua vez, enviam sinais ao nosso corpo para reagir ao que os olhos vêem. Portanto, as cores de tudo que os olhos encontram influenciam nosso temperamento, movimentos físicos, linguagem e pensamentos – em suma,nossas vidas.
A cor influencia nossa vida/mundo de 4 maneiras:
1. Define para nós o que existe e o que não existe. Ex: Vidro em porta, de vez em quando alguém bate de cara nele.
2. Revela como está nossa saúde. A cor de nosso rosto e corpo revela se estamos bem.
3. Inspira emoções.
4. Estrutura nosso comportamento.
Os dois últimos itens são os que mais nos interessam e por isto iremos abordá-los mais detidamente.

As cores através de sua vibração vão nos afetar em diferentes níveis, ou seja: nível físico, mental e espiritual, e vão ter significados simbólicos que podem ser de origem social, religiosa, cultural, familiar e individual, mas de maneira geral, o estudo das cores mostra o campo em que elas atuam, e seus efeitos.
feng shui no brasil

A LINGUAGEM DA COR NA PROPAGANDA A LINGUAGEM DA COR NA PROPAGANDA Reviewed by André Rossiter on 08:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

André Rossiter. Tecnologia do Blogger.